Como ainda estamos imersos no clima da Copa do Mundo na Rússia, não custa nada lembrar que ainda vivenciamos também rotineiramente no Brasil um clima de jogo de roleta russa. E, muitas vezes, não nos damos conta disso. À guisa de exemplo, em Pacajus, na Grande Fortaleza, enquanto os brasileiros estavam mesmerizados por uma partida entediante e pouco produtiva, na manhã do dia 22 último, quatro assaltantes invadiram um restaurante e levaram, inclusive, o televisor grande através do qual os presentes estavam assistindo à partida.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
sexta-feira, 29 de junho de 2018
terça-feira, 26 de junho de 2018
Do jeito que a banda toca por aqui
O futebol apresentado pela Seleção Brasileira na partida disputada contra a Seleção Costarriquenha, na última sexta-feira, dia 22, válida pela Copa do Mundo na Rússia, não empolgou muito, apesar de os brasileiros terem brigado bravamente pela posse da bola e terem obtido algum resultado favorável, já nos últimos instantes de prorrogação. Eles ainda estão apresentando uma performance preocupante, que precisa ser corrigida logo, se quiserem ir mais longe na competição. Nunca se viu o Brasil jogar tão mal numa primeira fase de copa como agora. A equipe chegou à Rússia com muita moral e inspirando muita confiança, mas, em campo, não está entregando o que promete. Como se diz no Nordeste, a arma deles bateu o catolé, muitas vezes, em boas oportunidades. O time não está demonstrando ter know-how suficiente para atravessar times aparente e tecnicamente inferiores.
Labels:
banda,
confiança,
Copa do Mundo,
críticas,
futebol,
know-how,
monotonia,
performance,
previsibilidade,
reestruturação,
Seleção Brasileira,
sociedade,
zebra
domingo, 24 de junho de 2018
Por que estamos aqui mesmo???
Apesar de todos os flagelos que vêm açoitando profundamente os brasileiros, que nos fazem sofrer e morrer, cotidianamente, e que o Jardim das Garrafas Digitais não se cansa de denunciar e expressar em seus tempo e espaço toda revolta e desejo de mudanças possíveis, jamais perdemos o foco principal, mas também não estamos alheios ao que está acontecendo urbi et orbi. Por isso, não ignoramos que há também mais uma Copa do Mundo em andamento, mas também nos reservamos o direito de vir esporadicamente reforçar o nosso papel na blogosfera.
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Sintonia geral
Apesar dos problemas que vimos enfrentando, nas vidas individuais e coletivas, é muito difícil não se envolver e não se deixar levar por esse clima de copa, principalmente para alguém que já gosta de futebol por natureza, de ver boas partidas de futebol com muitos dribles e gols, especialmente do seu time, mesmo que você não saiba jogar futebol. Assim, o brasileiro parece já ter se esquecido de que, há quase um mês, vivenciamos uma situação caótica e apocalíptica, quando os caminhoneiros cruzaram os braços, desencadeando um desabastecimento quase que completo de combustíveis e de outros insumos essenciais à sobrevivência, culminando também num efeito dominó, em toda a sociedade.
Labels:
ânimo,
caminhoneiros,
clima,
confiança,
copa,
desempenho,
diferenças,
dominó,
futebol,
futilidade,
piada,
problemas,
Seleção Brasileira,
vaidade
domingo, 17 de junho de 2018
Seu amor, seu valor
Você já se perguntou se a qualidade de seu trabalho é compatível com sua renda e com sua qualidade de vida? Quanto vale mesmo o seu trabalho? Melhor dizendo, quanto vale a sua hora de trabalho? Ela tem sido devidamente respeitada e valorizada? Ou você tem pulverizado sua força de trabalho, seu talento, seu valor e suas horas trabalhadas fazendo bicos pelo mundo afora que rendem migalhas que não honram seus compromissos???
sexta-feira, 15 de junho de 2018
Sociedade de castas
Quem pensa que, na civilização ocidental, não há divisão da sociedade em castas deve observar melhor e verá que, na prática, há, de fato, tal segregação. No Brasil, por exemplo, temos uma casta nobre de indivíduos que acumulam rendas, direitos e regalias, sendo sustentada com nossos impostos. Trata-se de um grupo de privilegiados que é bem remunerado para trabalhar pouco e contra a nação. Esses, sim, recebem salários absurdos e fora da realidade, aos quais um pré-candidato à presidência se referia, quando teria dito que os médicos eram assim renumerados. Ou seja, temos, de um lado, alguns faturando alto, inclusive do Estado, e, de outro, muitos com tão pouco ou com nada.
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Debutantes 2
Continuando a conversa sobre os aspirantes à política, observe que os meios de comunicação nos apresentam essencialmente problemas, problemas, problemas e mais problemas que só se agravam, com o passar do tempo. Eventualmente, aparecem uns indivíduos que, aparentemente, se propõem a resolvê-los, mas quase ninguém toma alguma atitude no sentido de realmente resolver alguma coisa. E o Brasil segue entregue às baratas, sem um governo que realmente faça algo de concreto pelo bem estar da coletividade.
domingo, 10 de junho de 2018
Debutantes
Não nos propomos a falar sobre aquela moça que acaba de completar suas quinze primaveras e, além de ganhar um daqueles bailes de contos de fadas, dançando uma valsa com um cadete de uma escola militar, ainda quer ir farrear na Disneylândia, como se criança ainda fosse. Desta feita, nos propomos a conversar com e sobre aquele que está debutando na política partidária, seja ele um cidadão comum e intrigado com os problemas da sociedade que espera resolvê-los participando mais ativa e diretamente na política ou uma pessoa pública que deseja promover ainda mais a sua imagem.
sexta-feira, 1 de junho de 2018
A verdadeira sabedoria
Certa vez, perguntaram a um sábio que presente ele mais gostaria de ganhar em seu aniversário. Ele respondeu:
Assinar:
Postagens (Atom)