Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 19 de novembro de 2017

Um Novo Messias???!!!




                   Um oficial reformado do Exército Brasileiro, que está ocupando o cargo de deputado federal, um político alinhado com ideais da extrema direita, surge como uma nova opção de liderança para muitos brasileiros que se identificam com ele e com suas ideias e que se veem cansados de tudo que se fez com o Brasil até agora. Em seu favor, seus defensores citam argumentos como, por exemplo, o fato de ele apoiar as reduções do Estado, em seu tamanho, cortando ministérios e empresas estatais, em sua influência e em seu controle na economia e na sociedade, reduzindo ou eliminando impostos abusivos e deixando o mercado fluir conforme suas regras e dinâmicas próprias.

                   No entanto, o que mais chama a atenção e atrai a simpatia de muitos brasileiros são suas ideias e iniciativas voltadas para o enfrentamento da violência, como, por exemplo, ter elaborado um projeto de lei para agravar as penas para crimes sexuais, ser contra o Estatuto do Desarmamento, sob a argumento de que o cidadão comum teria o direito de se defender do bandido, na ausência do poder público, ser favorável à redução da maioridade penal, bem como ao agravamento do crime de roubo de veículos automotores, e à pena de morte, especialmente em crimes considerados hediondos, como, por exemplo, estupro e latrocínio, ser contrário à concessão de auxílios pecuniários para familiares de presos, vivos ou mortos, e favorável à imposição de penas de prisão com trabalhos forçados.


                   O referido político também é visto como um paladino da justiça e dos valores morais, religiosos e familiares. Exalta-se como uma virtude sua, dentre outras, o fato de não ter seu nome relacionado às investigações dos principais esquemas de corrupção em andamento. Em contrapartida, ele também chama a atenção por ser um personagem polêmico e com opiniões polêmicas. Além de se posicionar contrário à propagação de doutrinas ideológicas, nas escolas e nas universidades, e a tudo que se refira ao homossexualismo, ele também se notabilizou por emitir declarações ofensivas e incisivas, por vezes de cunho racista, machista e homofóbico, atingindo até mesmo outros parlamentares. Chegou a ser denunciado por incitação ao crime, quando teria dito que uma parlamentar de um partido oponente ao seu não mereceria ser estuprada, por não ser bonita, conforme seu conceito, e porque, ao votar pelo impeachment da presidente Dilma, em 2016, teria feito uma homenagem póstuma a um oficial do Exército formalmente acusado de crimes de tortura, durante o regime militar.


                   De qualquer maneira, há algumas ressalvas a serem feitas, com relação a esse pretenso pré-candidato à presidência. Existem alguns pontos positivos nas propostas dele, como, por exemplo, redução de ministérios, proteção da biodiversidade, retirada de famílias da miséria pelo conhecimento, endossamento de penalidades para crimes hediondos e retirada de auxílios e indenizações monetárias para presos ou seus familiares. Por seu discurso, ele parece estar bastante decidido e disposto a empreender as transformações das quais o Brasil mais necessita. Se ele realmente for o que muitos esperam dele, espera-se que vença as eleições presidenciais e que governe a nação com sabedoria, não a deixando retroceder. Com relação ao suposto apregoamento de doutrinas ideológicas nas escolas e nas universidades, via de regra, tal catequização não existe. Nas aulas de história e de geografia, principalmente nestas, salvo exceções, ensina-se a questionar a realidade do país de maneira objetiva e imparcial, sem viés político-partidário.


                   Seria esse pré-candidato uma nova esperança para a nação, um salvador da pátria e um novo Messias??? Ou seria apenas mais um novo anticristo, além de um oportunista midiático, haja vista ele vir se mostrando quase tão falastrão e polêmico quanto o presidente dos Estados Unidos??? Pense bem a respeito disso, antes das próximas eleições. Até lá, desejamos que tenha uma boa semana e um bom restante de ano.



#####



Nenhum comentário:

Postar um comentário