O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desbocado


                       Mais uma vez, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-deputado federal, Ciro Ferreira Gomes, que já está afastado da política, há algum tempo, pelo menos diretamente, soltou o verbo. Desta vez, o alvo de sua língua ferina foram os policiais e os bombeiros cearenses, e seus familiares, indiretamente, que fizeram uma greve, na primeira semana deste ano. Leia as “pérolas” que sua boca cuspiu em http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/01/21/noticiasjornalpolitica,2771353/ciro-chama-grevistas-de-marginais-e-pode-ser-processado.shtml.

                       As partes prejudicadas com essas declarações, bem como seus familiares, pretendem ingressar com ação por danos morais. Acho que, por motivos óbvios, talvez eles só consigam fazer justiça, se o caso chegar ao STJ ou ao STF, pois eu não acho que a Justiça cearense vá tomar alguma posição sobre isto.

                       Se eu fosse ele, que parece não ter algo melhor a oferecer, além de suas críticas destrutivas, em vez de procurar exercer o direito de cidadão à liberdade de expressão só para ofender, seria melhor ficar calado, pegar o jatinho que o irmão usa, de vez em quando, e voltar para os EUA, para a Inglaterra ou para Sobral mesmo. Que Deus tenha piedade de sua língua.

“Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração."  

Lucas 6:44-45



*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário