Com o vídeo acima, o objetivo não é fazer propaganda de uma certa marca de carros, mas chamar a atenção para uma breve e oportuna reflexão para mais um Natal que chega, uma época de trocas de presentes e de mesas fartas para muitas famílias, apesar dos tempos difíceis que atravessamos. Afinal de contas, o que é um presente??? Por que presenteamos e recebemos tantos presentes no Natal, por diversas vias (amigos ocultos, pacotes nos pés da árvore de Natal, na meia pendurada na lareira ou na cabeceira da cama, na noite de Natal, entre outras), mais do que no restante do ano??? Um presente representa um meio de gratidão, de reconhecimento e de apreço, por parte de quem presenteia, e uma fonte de prazer, de valorização e de satisfação, da parte de quem recebe.
Dizem que o costume de troca de presentes no Natal alude ao fato de os Reis Magos do Oriente terem trazido ouro, incenso e mirra como presentes ao Menino Jesus. Deve ser por isso também que ganhamos presentes também quando aniversariamos.
Como já foi dito, todo mundo quer se dar bem, nesta época do ano e às vésperas dos grandes feriados, de uma forma ou de outra, nem que seja prejudicando gravemente os seus semelhantes. Todos sabem disso. O poder público também sabe disso. Mesmo assim, continuamos assistindo a tudo isso, de braços cruzados, enquanto, ano após ano, a violência só se agrava, mas insistimos em dourar a pílula, nos fins de ano, como se nada estivesse acontecendo.
“A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus.”
ResponderExcluirQue todos os seus desejos se realizam no ano vindouro!
http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/