Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
sábado, 30 de março de 2019
quinta-feira, 28 de março de 2019
Operários do amor
“Disse Jesus: Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um. Aquele que tem ouvidos, ouça.”Mateus 13, 4-9
segunda-feira, 25 de março de 2019
O Sim de Maria
Conforme o Evangelho, quando Deus escolheu a jovem Maria, de Nazaré da Galileia, para ser mãe do Redentor que enviaria ao mundo, Ele primeiro mandou um anjo consultá-la, pois não queria impor algo. Ele queria que Seu Filho chegasse discreta e naturalmente e experimentasse quase todo o ciclo vital natural, como qualquer ser humano, e esperava que Maria aceitasse por livre e espontânea vontade ser a porta de acesso do mundo ao Salvador e vice versa. E o universo ficou na expectativa do seu Sim, que faria imensurável diferença para toda a história da humanidade.
sábado, 23 de março de 2019
Telhados de vidro
Viu a recente prisão de mais um ex-presidente da República e de algumas pessoas ligadas à ele, inclusive mais um ex-governador do Rio de Janeiro? Muitos não acreditavam que tornaria a acontecer. Como diria o filósofo, sabe o que isso significa? Nada? Tudo. Nunca antes na história deste país se viu tanta gente graúda sendo presa, inclusive ex-presidentes, o que não é motivo de orgulho algum para a nação.
sexta-feira, 22 de março de 2019
Da água para o vinho
O sujeito deixou a vida hermética colegial de correria, de horários, de uniforme e de disciplina para ganhar o mundo, explorando novos caminhos e descobrindo-o aos poucos. Entrando numa universidade, mergulhou na universalidade e, aos poucos, adquiriu visões de mundo adulto, e passou a pensar fora da caixa. Quem nunca teve momentos de um quase êxtase na vida, de estar se sentindo em lua-de-mel e se permitir não levar a vida muito à sério? Quem não se recorda de épocas em que teve a ligeira impressão de que a vida era uma festa???
Labels:
Beatles,
brincadeira,
conforto,
entusiasmo,
festa,
foco,
futuro,
jogo,
liberdade,
lua-de-mel,
novo,
passado,
rotina,
universalidade,
universidade,
zona
terça-feira, 19 de março de 2019
Empoderamento
Todos os anos, na Quaresma, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade representativa da Igreja Católica no Brasil, promove a Campanha da Fraternidade, uma campanha de mobilização nacional para despertar o sentimento de cidadania nos fiéis católicos, ligando a fé e as obras, sempre abordando temas de relevância pública. Com o tema Fraternidade e políticas públicas e o lema Serás libertado pelo direito e pela justiça, em 2019, busca-se aproximar os poderes espiritual e temporal, chamando à reflexão sobre as políticas públicas, que são os instrumentos de ação do poder público para o bem comum.
Labels:
amor,
bem comum,
campanha,
caridade,
cidadania,
coletividade,
empoderamento,
fé,
fraternidade,
Igreja Católica,
mobilização,
obras,
participação,
política,
quaresma,
reflexão,
responsabilidade,
saúde
sábado, 16 de março de 2019
Camicases
Mais um daqueles fatos que fazem você parar o que estiver fazendo. O Brasil é sacudido por mais uma tragédia, em 2019. Dois rapazes entraram atirando, numa escola em Suzano, na grande São Paulo, na manhã da última quarta-feira, causando algumas mortes, inclusive dos próprios. Antes, eles mataram o tio de um deles, que era comerciante de carros usados. Ninguém parece estar mais seguro em lugar algum, mesmo nas escolas, lugares supostamente seguros, onde pais deixam seus filhos para serem formados, durante algumas horas por dia.
Labels:
abuso,
atentado,
Brasil,
bullying,
camicases,
condolências,
diversidade,
escola,
fama,
frustrações,
incêndio,
notoriedade,
solidariedade,
suicídio,
tragédia
quarta-feira, 13 de março de 2019
Cabeças de lata
O programa Fantástico, na edição de 03/03/2019, apresentou reportagem sobre uma tendência não tão nova, porém preocupante, na educação pública: o aluguel de contêineres de metal para instalações improvisadas de salas de aula insalubres. Escolas de lata são ideias de cabeças de lata que gerenciam a educação, que querem resolver tudo na base da gambiarra, que não pensam fora da caixa e que não querem que os alunos façam o mesmo. Que economia eles esperam fazer???
domingo, 10 de março de 2019
(I)Maturidade
Esse carnaval foi marcado por falta de maturidade, porque a sociedade parece estar involuindo. Criam-se leis como a da importunação sexual, por exemplo, para tentar refrear essa decadência moral vertiginosa e essa insegurança. No carnaval de 1949, por exemplo, as pessoas podiam deixar um pouco de lado quem elas eram, vestir suas fantasias e cair na folia, no meio da multidão, dançando e cantando pelas ruas, sem medo de ser molestadas. Em 2019, vimos flagrantes de furtos, roubos e agressões nos blocos do carnaval de rua de São Paulo, por exemplo, coisas que não costumavam acontecer, há algumas décadas. O que mudou, ao longo dos anos? As pessoas mudaram, consequentemente, a mentalidade mudou.
Labels:
bairrismo,
carnaval,
crítica,
decadência,
decisão,
desfile,
flagrantes,
importunação,
insegurança,
Jesus Cristo,
maturidade,
mentalidade,
normalidade,
opinião,
presidente,
quaresma,
sociedade
sexta-feira, 8 de março de 2019
Mão boba, cabeça nem tanto
No Dia Internacional da Mulher, chamamos a atenção para algo novo nesse Carnaval: a aplicação de uma lei para o crime de importunação sexual, em vigor desde setembro do ano passado, estabelecendo que roubar um beijo de alguém, tocar-lhe o corpo sem consentimento ou mesmo proferir uma cantada verbal insistente e inconvenientemente, por exemplo, não pode. Válida em qualquer época do ano, ela veio a calhar no Carnaval, numa tentativa de preservar o respeito à liberdade e à dignidade da pessoa, principalmente da mulher, e de disciplinar o comportamento, num contexto em que pessoas tendem a se tornar liberais demais, e a liberdade de umas pode invadir o espaço de outras, virando libertinagem e deixando feridas abertas.
Labels:
álcool,
bebida,
carnaval,
copa,
crime,
dignidade,
importunação,
jornalistas,
lei,
liberdade,
libertinagem,
limites,
mulher,
respeito,
torcedores,
violência
quarta-feira, 6 de março de 2019
Nova velha pátria
Semana passada, o Ministério da Educação enviou e-mail às escolas de ensinos fundamental e médio, pedindo para que realizassem com os alunos cerimônias de hasteamento da Bandeira Nacional com execução do Hino Nacional, precedidas pela leitura de uma mensagem do ministro da pasta contendo a frase "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", e que essas cerimônias fossem gravadas em vídeos e enviadas ao ministério. À primeira vista, nada demais. Um dos metiês da escola é incutir valores como civismo e cidadania, por exemplo, ensinando também os alunos a ter o devido respeito à pátria com tudo que ela representa e por ela é representado. Em muitas escolas, civis ou militares, os alunos já hasteiam a bandeira e cantam o hino, periodicamente.
domingo, 3 de março de 2019
Feriado de Cinzas
O feriadão começou cinzento, com a notícia da morte de um menino de 7 anos de idade, neto de um ex-presidente da República que está preso e foi autorizado a comparecer ao funeral. O ex-presidente sempre se declarou inocente das acusações que o levaram à prisão e reiterou isso, durante o velório. Se suas palavras forem sinceras, que Deus lhe faça justiça, no momento oportuno. A notícia choca, principalmente, por se tratar de uma criança que morreu de meningite muito rápido, uma doença que conta com vacina e com tratamento, se reconhecida à tempo.
Labels:
atenção,
cinzas,
credo,
criança,
Deus,
doença,
feriadão,
festa,
inocente,
investigação,
justiça,
morte,
prisão,
profilaxia,
saúde,
sentimentos,
velório,
vida,
visão
Assinar:
Postagens (Atom)