Depois de muitos óbices, chegam a Fortaleza, enfim, materiais para o enfrentamento da pandemia como, por exemplo, equipamentos de proteção individual, os EPIs, e kits para testes rápidos. Antes de qualquer coisa, é importante reflitir sobre a utilidade prática da informação a ser obtida com os testes rápidos ampliadas, embora países como a Coreia do Sul, por exemplo, tenham obtido maior controle sobre a pandemia, ao aplicarem testes em massa e obtido uma ideia maior sobre a expansão dela, naquele país.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
terça-feira, 28 de abril de 2020
segunda-feira, 27 de abril de 2020
Autoridade
O mundo continua sendo devastado aos poucos pela disseminação do vírus. No Brasil, as autoridades se desestruturam e o governo se esfacela, na disputa por poderes e holofotes. Somem-se a isso as constantes quedas de braço entre os três poderes, que desafiam a independência um do outro, principalmente agora, quando cada um quer falar mais alto que o outro. Ninguém se entende. Ninguém sabe quem está com a razão. Ninguém sabe ao certo quem deve seguir. Não há uma voz de comando ÚNICA, na linha de frente do enfrentamento da pandemia. Como sairemos dessa???
Labels:
amizade,
autoridades,
caos,
conflitos,
desgastes,
governo,
graças,
independência,
interesses,
justiça,
Lava Jato,
nepotismo,
pandemia,
poderes,
protocolos,
quarentena,
saúde,
vírus
terça-feira, 14 de abril de 2020
Páscoa da Humanidade
Enfim, chegou a Páscoa, mas "apenas" a Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme o tradicional calendário cristão, o que já é um alento, pois, se Ele conseguiu sair de onde se encontrava e de onde pensaram que Ele jamais sairia, nós também podemos, de um jeito ou de outro, com as devidas proporções. Entretanto, a nossa quaresma continua. A libertação total da humanidade deste estado de distanciamento e de reclusão forçados ainda não se findou. Precisaremos deixá-lo aos poucos, colocando um pé de cada vez, ou melhor, um dedo do pé de cada vez para fora de nossos casulos, porque o vírus não deve desaparecer espontaneamente, de uma hora para outra, antes de perder sua força, e não poderemos passar o restante de nossas vidas nos escondendo dele.
Labels:
coletividade,
humanidade,
Jesus Cristo,
lar,
liberdade,
libertação,
páscoa,
quaresma,
ressurreição,
sacrifícios,
tesouro,
turbulência,
valores
quinta-feira, 9 de abril de 2020
Baile de Máscaras
O Carnaval já passou, a Páscoa se avizinha, mas a tendência é que se vejam cada vez mais pessoas mascaradas nas ruas, para o bem ou para o mal. especialmente depois que as autoridades sanitárias brasileiras estenderam ao público em geral a recomendação de usar máscaras, para se proteger ou proteger outrem da infecção, enquanto ela já é obrigatória, para quem precisar sair de casa, em alguns países. Antes, a recomendação era apenas para pessoas com sintomas gripais, para profissionais de saúde e para quem quer que tenha qualquer contato físico com acometidos por COVID-19.
quinta-feira, 2 de abril de 2020
Com as devidas proporções
Muitas pessoas acreditam que, no Brasil, seremos obrigados a passar ainda por tudo que Itália e Espanha estão passando com esta pandemia, do mesmo jeito ou pior, simplesmente por ser o Brasil um país mais pobre e com um sistema de saúde pior estruturado. No entanto, nosso povo é diferente dos italianos e dos espanhóis, embora sejamos derivados deles também, em parte. Aqui, a maioria da população é relativa e predominantemente jovem, vivendo num clima predominantemente tropical, fazendo muito calor, quase o ano inteiro, o que protege contra infecções respiratórias, até certo ponto, mas nossa maior vantagem
Assinar:
Postagens (Atom)