Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de abril de 2014

Queda de braço


                    Você deve ter ouvido falar de um suposto caso de corrupção recentemente descoberto na Petrobras, envolvendo a compra de uma refinaria de petróleo por parte da estatal fora do Brasil. Reza a lenda que, há alguns anos, a Petrobras adquiriu uma refinaria de segunda mão nos Estados Unidos, por um pagamento bastante superior ao seu valor real de mercado. À época, quem presidia o conselho administrativo da empresa e deu o aval para o fechamento do negócio foi a atual Presidente da República, a senhora Dilma Rousseff, que se justificou recentemente, dizendo que aquela sua decisão teria sido embasada em um relatório técnico qualificado como "falho".



                    Duas coisas importantes chamam a atenção neste caso. Uma delas é o fato de que a descoberta daquela negociação aparentemente superfaturada seria apenas a gota de água, ou de petróleo, como preferir, porque seria apenas um primeiro indicativo de que a Petrobras, nossa maior, mais respaldada e mais tradicional empresa estatal, e que já chegou a figurar entre as vinte maiores empresas do mundo, estaria sendo mal administrada e, por conta disso, acumulando dívidas e prejuízos que a puseram na berlinda, de tal forma que ninguém podia imaginar a Petrobras nesta situação um dia.  


                    Outra coisa importante a observar é que os partidos de oposição estão se mobilizando pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Congresso Nacional, a fim de investigar as irregularidades na gestão da estatal. Assim, a oposição chegou ao ponto de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), a fim de pressionar o Senado a criar a referida CPI.


                    Vejam a que ponto chegamos. Os três poderes maiores da nação deveriam ser independentes, mas note que há uma intervenção do Poder Judiciário no Legislativo, o que jamais deveria acontecer. Numa democracia idônea e com parlamentos idôneos, o certo seria os próprios parlamentares se reunirem em uma plenária, votarem e decidirem entre eles mesmos uma questão tão delicada como essa, por exemplo.


                    No entanto, como já é sabido, cada um só pensa no seu. Enquanto uns preferem forçar a barra, apelando para a arbitragem externa, outros querem ampliar o escopo da CPI, dando-lhe um tom revanchista, pois querem que ela seja mista e investigue também irregularidades em licitações para obras no metrô de São Paulo, por exemplo, obras de responsabilidade da oposição, que também não tem tanta moral para criticar o governo atual.


                    Um ex-presidente da República, filiado à um partido oposicionista, teria declarado que a Petrobras "virou bagunça", depois que ele deixou o cargo, há onze anos. Virou bagunça mesmo, sob a égide da esquerda, ou já era uma bagunça bem antes disso, numa época em que o Estado quase se esfarelou, com tantas privatizações que quase levaram embora a Petrobras também, que quase foi rebatizada como Petrobrax, antes de ser vendida???



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário