Abram-se alas para os blocos de carnaval. O Brasil deve fechar para balanço, neste feriadão. Aproveitemos para uma breve reflexão sobre o primeiro bimestre de um novo governo que prometia revolucionar o jeito de governar. Além de a equipe de transição, embrião da futura equipe ministerial, ter-se montado mais com critérios técnicos do que políticos, o mandato do presidente Jair Bolsonaro trouxe inovações ousadas, desde os primeiros minutos. Alguns protocolos foram quebrados, na cerimônia de posse. Por exemplo, houve espaço para que a primeira-dama discursasse, na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), e encerrasse com um selinho no marido.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Fechado para balanço???!!!
Labels:
atitude,
balanço,
Brasil,
carnaval,
congresso,
crime,
crise,
desconfiança,
governo,
justiça,
luzes,
política,
redes sociais,
reflexão,
relação,
saúde,
segurança,
sustentabilidade
domingo, 24 de fevereiro de 2019
Benefício coletivo???!!!
Como os novos ocupantes de cargos políticos estão tomando suas posições e definindo seus papéis, no cenário político de Brasília, a votação no Congresso Nacional daquela tão prometida e cada vez mais necessária reforma da Previdência parece estar cada vez mais iminente, mas ainda deve dar muito o que falar, pois cada categoria profissional vai defender seus privilégios com unhas e dentes, e há um tenso jogo de interesses nos bastidores.
Considerando que há um aumento progressivo da demanda pelos serviços previdenciários, se a Previdência Social ainda não estiver em déficit financeiro, ela pode entrar em colapso, se providências não forem tomadas.
Labels:
aposentadoria,
assistencialismo,
compensação,
conceito,
demanda,
incapacidades,
interesses,
neurose,
previdência,
privilégios,
reforma,
responsabilidades,
saúde,
status,
trabalho,
vida
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
A casa
Depois das eleições gerais, que envolvem praticamente toda a sociedade, de uma forma ou de outra, vêm as eleições para as mesas diretoras das casas legislativas municipais, estaduais e federais, nas quais somente os parlamentares
votam e são votados por seus pares, mas nem por isso deixam de ser
disputadas e de ter discussões acaloradas. É sempre assim, a cada dois anos, e não foi diferente, desta vez. Houve trocas de farpas, indecisão quanto ao modo de votação, se seria aberto ou secreto, e, mais uma vez, a interferência do Judiciário, apesar da teórica independência dos três poderes,
quando os membros do Legislativo não conseguem se entender, quanto às regras de seus trabalhos, que deveriam estar bem claras e bem definidas, por exemplo.
Labels:
autoridades,
comissões,
culpa,
eleições,
farpas,
fraternidades,
improbidades,
indecisão,
independência,
interferência,
leis,
papel,
parlamentar,
poder,
presidente,
responsabilidades
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Cataclisma
O ano começou movimentado, com tragédias abalando a nação e o mundo. Terrorismo no Ceará, ruptura de barragem em Brumadinho com centenas de mortes, chuvas fortes com deslizamentos de terra e mortes no Rio de Janeiro, incêndio no centro de treinamento do Flamengo, culminando em mais mortes no Rio e a morte do jornalista Ricardo Boechat, num acidente de helicóptero. Todas elas foram consequências diretas ou indiretas da ação antrópica (humana).
Labels:
amor,
autoridades,
barragem,
castigo,
chuvas,
críticas,
descaso,
facções,
felicidade,
helicóptero,
incêndio,
irregularidades,
justiça,
mortes,
terrorismo,
tragédias,
vida
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Laços
Ninguém é insubstituível. Você já deve ter ouvido essa frase, nalgum lugar. Entretanto, ainda há quem se prenda obcecadamente a certas coisas ou pessoas. É claro que cada coisa ou pessoa tem suas peculiaridades e deixa suas marcas próprias no mundo, mas parece que você ainda se permite receber visitas dos mortos, ou mesmo sai à procura deles, eventual e sorrateiramente.
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Seu papel e seu lugar
Ouvindo pelo rádio uma entrevista com o presidente do sindicato dos agricultores de sua cidade, o sujeito se pôs a refletir sobre o futuro da agricultura, uma atividade que deve permanecer essencial, juntamente com a pecuária, por maior que seja o progresso técnico-científico da humanidade, haja vista que quase toda a alimentação consumida nas cidades vem do campo, direta ou indiretamente. Os laboratórios não serão capazes de sintetizar em escala industrial todos os nutrientes requeridos por pessoas e por animais domésticos. As máquinas não poderão fabricar refeições sozinhas. Nada disso será possível sem os substratos provenientes de pequenos roçados ou de grandes lavouras, por mais insignificantes que pareçam.
Labels:
agricultura,
agronomia,
alimentação,
estudante,
estudos,
futuro,
história,
humanidade,
interesse,
jumento,
juventude,
papel,
pecuária,
professor,
progresso,
prova,
rádio,
responsabilidades,
sindicato,
trabalhador
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
Presentinho dos céus
Há exatamente um ano, você chegou, muito pequeno, carente e indefeso, para encher de alegria sua casa e as vidas dos seus. Você chegou todo embrulhadinho, num pacotinho, para protegê-lo do frio, como um presentinho dos céus. Quem o visse certamente sentiria despertarem sentimentos de ternura e de carinho, além da vontade de pegar você, cuidar de você e proteger você. Ou seja, o mesmo olhar com que Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora certamente veem todos os Seus filhos.
domingo, 3 de fevereiro de 2019
Partilha ou indiferença???
O Whats App tomou uma
medida de segurança, com o intuito de coibir a propagação de fake news: reduziu o limite de encaminhamento de mensagens para cinco contatos simultâneos. Ele já havia reduzido esse limite de 256 para 20, às vésperas do processo eleitoral no Brasil, a fim de evitar que a propagação indevida de informações falsas influenciasse o resultado das eleições.
Assinar:
Postagens (Atom)