Há exatamente um ano, você chegou, muito pequeno, carente e indefeso, para encher de alegria sua casa e as vidas dos seus. Você chegou todo embrulhadinho, num pacotinho, para protegê-lo do frio, como um presentinho dos céus. Quem o visse certamente sentiria despertarem sentimentos de ternura e de carinho, além da vontade de pegar você, cuidar de você e proteger você. Ou seja, o mesmo olhar com que Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora certamente veem todos os Seus filhos.
Criancinhas crescem rápido e deixam saudades desses momentos. Com você, os dias são longos, mas os meses são curtos, e os anos voam. Pobres daqueles pais que estão longe e não podem estar perto de seus filhos, em momentos assim.
Criancinhas não toleram tão bem as coisas que os adultos toleram. Quase tudo que elas sentem lhes dá vontade de chorar. Você, que era tão dependente de seus pais, não conseguia sozinho fazer certas coisas, tampouco se manifestar, a não ser pelo choro, agora já consegue se locomover para alcançar algumas coisas e se manifestar de outras formas.
Cada engatinhada ou passo que você deu para chegar aonde chegou foi efusivamente comemorado, mas você ainda costuma submeter a si mesmo e seus pais a penosos testes de privação de sono, tendo cada vez menos necessidade de dormir e mais necessidade de companhia, fazendo seus pais padecerem no paraíso. Você, tão pequenininho, inocente e frágil, nos ensinou a amar, respeitar e valorizar cada vez mais a vida, em todas as suas formas. Muito obrigado.
Por essas e outras, desejamos vida longa ao pequeno Nicolas Harrison, filho do casal Tony e Élida, nossos maiores colaboradores e leitores, neste seu primeiro aniversário.
---X---
Nenhum comentário:
Postar um comentário