Verbo

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

João 1:14

Boas Festas

Boas Festas
Desejamos a todos um Feliz Natal, um 2019 de bênçãos e vidas plenas de sentidos.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

Paul McCartney - Simply Having A Wonderful Christmas Time

Feliz 2019

Feliz 2019

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Culpa no cartório



                         Você já não se sentiu como se estivesse numa longa viagem, até perceber que esqueceu algo importante, que não colheu, ao longo do caminho, suprimentos suficientes para continuar a viagem, que estava num lugar deserto, longe de qualquer posto automotivo, sendo impossível retornar e se sentindo muito inseguro em seguir adiante??? Parece aquela história do homem que podou sua cruz aos poucos, ao longo do caminho, a fim de aliviar o peso, mas, na hora de atravessar um rio, ela já estava curta demais e não ajudou na travessia.

                         Você pode ter vindo de uma formação capenga, despreocupada e desfocada, em alguns momentos, raiz de eventuais culpa e vontade de voltar no tempo, para tentar refazer algumas coisas bem feitas, por mais que já tenham se consolidado, que os problemas já tenham sido contornados, e que sua vida já se tenha adaptado. De uma forma ou de outra, você já deve ter assumido um de seus metiês no mundo, trabalhando, por exemplo, como aqueles mergulhadores que resgataram das profundezas da terra aqueles jovens presos nas cavernas da Tailândia e trazendo de volta à luz quem estiver preso onde não se sabe como entrar nem como sair. 


                          Você deve admitir que não veio aqui apenas à passeio e que sua vida tem algum valor. Nenhuma das experiências vivenciadas até aqui foi em vão. Em todas elas, houve alguma vitória. Ainda é possível seguir adiante com o que tiver em mãos. O que estiver em falta, você consegue compensar mais adiante, de outras formas. Porque o mesmo rio não corre duas vezes. As respostas que você procura estão no futuro. Talvez você até tenha chegado a essas conclusões, noutras ocasiões. mas parece que sua vida em nada mudou ainda. O que está esperando???



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário