Verbo

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

João 1:14

Boas Festas

Boas Festas
Desejamos a todos um Feliz Natal, um 2019 de bênçãos e vidas plenas de sentidos.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

Paul McCartney - Simply Having A Wonderful Christmas Time

Feliz 2019

Feliz 2019

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cavernas da vida e da morte



E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos. 

Lc 6, 12-13


                           Guardadas as devidas proporções, poderíamos comparar aquele grupo de jovens que saiu de uma caverna na Tailândia, recentemente, que é um time juvenil de futebol composto por doze atletas e seu treinador, com Jesus Cristo e seus doze apóstolos, escolhidos a dedo. Embora estivessem lá não por razões religiosas, eles viraram um exemplo de resistência e de superação. Assim como Jesus Cristo foi crucificado, morto e sepultado numa caverna, eles também desapareceram das vistas de seus pares no mundo, por algum tempo, até ressurgirem das profundezas de uma caverna, de maneira inusitada.


                           Você já se perguntou como eles foram parar lá, num ponto de acesso tão difícil, mas onde eles parecem ter chegado com tanta facilidade??? Já reparou que você talvez já tenha passado por situações similares, ao longo de sua vida??? Assim como aqueles jovens, há momentos na vida em que concluímos que fizemos uma escolha infeliz, depois que entramos por um caminho sem volta e, de repente, nos vimos presos num lugar de onde não conseguimos voltar sozinhos. Se isso já lhe ocorreu, quiçá você caiu na tentação de pegar um atalho que, nos primeiros metros, se mostrou vantajoso, livre, pavimentado, largo, aprazível e emocionante, mas que, aos poucos, foi se revelando  esburacado, pedregoso, estreito, escuro, sufocante, cheio de veredas, de espinhos e de altos-e-baixos e, consequentemente, assustador e cansativo. Eis que, quando tudo parece perdido e sem volta, surge uma luz no fim do túnel. Quando menos espera, você já está de volta aqui fora, abrindo os olhos e sentindo como se tudo não passasse de um pesadelo, respirando aliviado, embora venha a lembrar, relembrar e se emocionar com o que aconteceu, ainda por muito tempo.


                           Será que você não foi colocado no mundo para ser como os mergulhadores que resgataram aqueles jovens, com a missão de trazer de volta à luz e ao ar livre as pessoas que estão presas em lugares onde elas não sabem como entraram e também não sabem como sair, onde devem estar se sentindo sufocadas, desesperadas e no escuro??? Quando morremos, em geral, somos deixados num buraco fundo, no seio da terra, mas devemos partir nutrindo a esperança de que lá não ficaremos, porque de lá seremos resgatados um dia, de uma forma ou de outra.

                           Um bom final de semana a todos.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário