Observe que, de uma forma ou de outra, Jesus Cristo tem, no mínimo, o mesmo papel na vida de todo mundo, seja cristão ou não. A começar porque a contagem do tempo em anos empregada em praticamente todo o mundo é baseada em Seu nascimento. E o Natal, por sinal, é festejado em praticamente todo o mundo. O nascimento, a morte e a ressurreição de Cristo são fatos conhecidos em todo o mundo e exercem influência em todo o mundo, porque Ele dividiu o mundo e a história. Seus braços estão abertos para toda a humanidade.
Independentemente de influências teóricas e culturais da biografia de Cristo em nossas vidas coletivas, você tem demonstrado essa influência em sua vida pessoal, na prática??? Você seria capaz de reconhecer que, por Suas virtudes e obras, principalmente pelas virtudes, Cristo é um modelo a ser seguido??? Porque Ele deixou Suas obras e Seus ensinamentos para que fossem reproduzidos pelos que O viram e O ouviram diretamente, de acordo com as limitações e os talentos de cada um. Seguir o modelo de pessoa Dele não quer dizer necessariamente ser 100% igual a Ele, até porque isso é impossível. Portanto, você deve procurar seguir o Seu modelo de vida tomando o cuidado de não se deixar levar pela obsessão ou pelo fanatismo. Ou seja, em tudo que procurar ser ou fazer, você deve tomar Cristo como referência, procurando refletir se Ele seria ou faria do mesmo modo ou se aprovaria suas escolhas, mesmo sabendo que nunca atingirá o mesmo nível de excelência Dele.
Jesus Cristo já ressuscitou. Vem ressuscitar com Ele você também. Use o bom senso, tenha uma Feliz Páscoa e uma boa semana.
--- # --- # ---
Nenhum comentário:
Postar um comentário