Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Diploma



                         Há alguns meses, um conceituado técnico de futebol e ex-jogador, após seu time conquistar um título, em entrevista coletiva, emitiu uma declaração polêmica: "Quem precisa aprender, estuda, vai pra Europa... Quem não precisa vai pra praia. Eu falo isso, e muitos criticaram. Disseram: estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei... Eu pergunto, e agora? E ai? Futebol é como andar de bicicleta. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar". Ou seja, ele quis dizer que um bom técnico de futebol se faz apenas com o conhecimento prático adquirido em campo, sem a necessidade de cursos teóricos sobre futebol e de certificados. Com o êxito de seu time e com essa declaração, talvez ele quisesse dar uma boa resposta àqueles que não queriam dar crédito ao seu trabalho como técnico, devido à sua aparente falta de know-how para assumir o comando de um time.



                         As pessoas que não possuem diplomas não são necessariamente ignorantes, porque elas também dispõem de algum conhecimento e sabedoria, de acordo com seus níveis de instrução e vivências pessoais, e elas também têm, portanto, algo a ensinar. No entanto, entende-se que todo profissional, seja qual for sua área de atuação, sempre deve partir em busca do auto conhecimento e do aperfeiçoamento, não apenas como profissional, mas também como pessoa, para sempre dispor de algo a oferecer e para não perder seu espaço no mercado de trabalho e no mundo, ser atropelado pelos demais e acabar ficando para trás.

                         Pense bem a respeito e tenha um bom feriado.


--- # --- # ---



2 comentários:

  1. Certa vez, ouvi de um dito patrono da educação do Brasil (que muitos contestam) que não há saber mais ou menos: há saberes diferentes. Por muito tempo foi uma afirmação incontestável, mas este caráter inquestionável tem sido criticado.
    Acredita-se que há uma espécie de desestimulo ao estudo ou desvalorização do esforço do aperfeiçoamento. Após 50 anos de sócio construtivismo na educação brasileira, temos avaliações pífias em avaliações como o PISA.

    ResponderExcluir

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil