O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Bem aventuranças



                  O trecho a seguir é um dos mais belos e confortadores ensinamentos de Jesus Cristo apresentados pela Bíblia e merece, portanto, uma breve reflexão:

                  Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:
"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos CéusBem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
 Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus".
Mateus 5,1-12a


                  A mensagem diz que aqueles grupos de pessoas mencionadas por Jesus Cristo, ainda que sofram muito, podem ser felizes, mesmo que essa felicidade não esteja bem evidente, à primeira vista. Você sente que essa ideia tem algum sentido em sua vida??? Você já parou para pensar se você está entre aquelas pessoas??? Se não está, a que ponto considera relevante tomar parte entre os agraciados??? Sendo assim, o que tem feito para se incluir entre eles???

                   Procure pensar bem a respeito disso e tenha uma boa semana.



--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário