O trecho a seguir é um dos mais belos e confortadores ensinamentos de Jesus Cristo apresentados pela Bíblia e merece, portanto, uma breve reflexão:
Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:
"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus".
Mateus 5,1-12a
A mensagem diz que aqueles grupos de pessoas mencionadas por Jesus Cristo, ainda que sofram muito, podem ser felizes, mesmo que essa felicidade não esteja bem evidente, à primeira vista. Você sente que essa ideia tem algum sentido em sua vida??? Você já parou para pensar se você está entre aquelas pessoas??? Se não está, a que ponto considera relevante tomar parte entre os agraciados??? Sendo assim, o que tem feito para se incluir entre eles???
Procure pensar bem a respeito disso e tenha uma boa semana.
--- # --- # ---
Nenhum comentário:
Postar um comentário