Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 3 de janeiro de 2016

(Re)abrindo os trabalhos em 2016



          Seja mais uma vez muito bem vindo(a) ao ano da graça de 2016 e que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você. Reiteramos nossos votos de Feliz Ano Novo, oferecendo-lhe mais alguns conselhos para que você possa tentar se dar bem na vida e fazer os seus semelhantes felizes, sendo uma espécie de Papai Noel para eles, de agora em diante.


          Comece agradecendo sempre por ter chegado aonde chegou e por ter obtido o que obteve e não deixe de rogar que sempre lhe sejam colocados em sua vida caminhos novos e interessantes que lhe conduzam aos melhores destinos possíveis e pessoas que lhe acrescentem algo bom à vida, pois o mundo anda muito pobre dessas coisas e de espírito, ultimamente. Na próxima vez que resolver condicionar sua existência a algo ou alguém, que seja pelo menos algo ou alguém que realmente acrescente algo em sua vida e que faça valer a pena o sacrifício.


          Esperamos que tenha aprendido, com toda a sua experiência, que por algumas poucas coisas ainda vale a pena sofrer, mas por outras não. Então, por que não direcionar o foco de sua preocupação maior e de seu trabalho para aquilo que realmente importa e que deve influenciar no seu futuro??? Depois você vai descobrir porque está passando por tudo que tem passado até agora. Esperamos que, um dia, você possa dizer que está pronto para realmente fazer diferente do que tem feito até agora, nos dias, semanas, meses ou anos anteriores.  


          Quiçá você tenha atingido uma posição desejada por muitos e obtido coisas desejadas por muitos. Por outro lado, você também deseja obter posições e coisas que pensa que os outros têm. Invejar os outros não leva a lugar algum, porque, seguindo por esse caminho, nunca se obtém satisfação. Sempre que puder, construa seu próprio modelo de vida e suas próprias coisas. Lembre-se de que, antes de se empenhar em qualquer trabalho externo, você precisa se trabalhar primeiro. Evite os paradigmas prontos. Seja você mesmo. Pelo menos você sabe que ainda é amado(a) por alguém, de um jeito ou de outro, em algum lugar.


          Se você escreve com frequência, profissionalmente ou por diletantismo, não se pressione em busca de ideias ou de inspirações para escrever algo. Deixe que elas venham espontaneamente, quando menos esperar. E, quando elas vierem, faça uma coisa de cada vez e anote o que vier surgindo. Quando você contar uma história, lembre-se de que montá-la é como construir uma cidade. Primeiramente, é preciso lançar mão de um evento-base ou de um tópico inicial, que será a pedra fundamental, em torno da qual erguer-se-ão as demais edificações. Aproveite os fluxos de ideias também para buscar meios de tornar a vida mais prática, menos desgastante e menos monótona.


           Evite discutir temas polêmicos e fazer muitas reclamações. Ninguém vai ficar do seu lado, a não ser quando passar pela sua situação. Até lá, não espere contar com alguma solidariedade, principalmente quando não se pode contar com amigos de verdade. Não se pode esperar que parentes e amigos estejam sempre do seu lado, contra seus oponentes, mas não seria justo se eles sempre tomassem partido de seus antagonistas e se voltassem contra você, fazendo-o passar por louco e mentiroso, sentindo-se sozinho no mundo, como jamais se sentiu. Recomenda-se, portanto, prudência, ao expressar seus pensamentos e ideias. Quando pretender fazer algo, contenha-se, antes de contar a alguém, para evitar que alguém sabote seus planos. Reza a lenda que Deus pode acessar nossos pensamentos e ideias, mas seu concorrente, não. 


           Procure dormir mais cedo. Se estiver em hora avançada, ao fim da noite, e não tiver mais algo de importante a fazer, tampouco energia, disposição e concentração para fazer algo, dê o dia por encerrado e se recolha, para tentar acordar mais cedo, "pro dia nascer feliz", como diz a canção, e tentar aproveitar melhor o tempo, no dia seguinte.


           Pegar um atalho nem sempre é a melhor opção para ganhar tempo e chegar a algum lugar com brevidade, a menos que conheça muito bem o terreno por onde transita. Se você estiver numa via congestionada de uma grande cidade, por exemplo, saiba que cortar caminho por ruas vicinais não é sempre uma boa solução, porque, certamente, outros motoristas já tiveram a mesma ideia, e aquelas ruas também deverão estar engarrafadas, e você não sabe com que tipos de obstáculos pode vir a se deparar pelo caminho.


           Nem sempre aquilo que você acredita que lhe seja o melhor, porque pensa que pode lhe dar mais prazer, lhe convém, porque, na verdade, em nada lhe acrescenta. Entretanto, se você não souber o que é melhor para você, quem vai saber???


           Quando estiver nervoso, ansioso, angustiado ou deprimido e pensar que vai cair ou em desistir de tudo, busque conforto, primeiramente, na Palavra, antes de buscá-lo na música, no comprimido, na bebida ou noutra forma de prazer.


           Por que lhe dissemos tudo isso? Porque conhecemos você e sabemos tudo o que sente e o que se passa em sua vida, mais do que você pode imaginar, e porque somos humanos também. Por isso, para que você tenha uma vida melhor e, quem sabe no futuro, consequentemente, todos também o tenham, comece fazendo a sua parte, seguindo aquelas orientações da postagem anterior, os conselhos listados nesta e também as regras mais antigas e elementares da história da humanidade, na imagem abaixo.









2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Maravilhoso! Tenho a dizer somente uma coisa; que os 10 mandamentos na Bíblia, sem modificações , são os seguintes: Êxodo: 20. 3. Não terás outros deuses além de mim. 4. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem esculpida, nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou mesmo nas águas que estão debaixo da terra. 7. Não pronunciarás em vão o Nome de Yahweh, o SENHOR teu Deus, porque Yahweh não deixará impune qualquer pessoa que pronunciar em vão o seu Nome. 8. Lembra-te do dia do shabbãth, sábado, para santificá-lo. 12. Honra teu pai e tua mãe, a fim de que venhas a ter vida longa na terra que Yahweh, o teu Deus, te dá. 13. Não matarás. 14. Não adulterarás. 15. Não furtarás. 16. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. 17. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

    ResponderExcluir