Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 30 de agosto de 2015

Em busca de sustentação



          Há duas semanas, aproximadamente, o teto de um estabelecimento comercial localizado no centro de Fortaleza desmoronou, causando as mortes de duas crianças. Entre as causas do desmoronamento, além de se tratar de uma construção antiga, conta também que havia uma reforma em andamento no teto, que estaria carregado com muito material de construção.

          Estamos chamando a atenção para esse fato trágico e lamentável porque ele pode ser encarado como uma metáfora de nossas vidas. Quem vê o que restou daquela loja deve temer que sua vida fique naquele estado um dia, se é que já não esteve. Principalmente se estiver sempre insatisfeito, promovendo reformas na vida, sempre em busca do melhor, como quem troca um pneu ou conserta o motor de um carro em movimento. 

          Quem nunca sentiu que, embora esteja correndo tudo bem em sua vida, momentaneamente, pode tropeçar em algo, ela pode desmoronar, a qualquer momento, e perder muito do que foi conquistado até agora? Quem nunca teve medo de que algo dê errado e cair? Quem nunca teve aqueles dias em que parece que o mundo vai desabar sobre sua cabeça, porque vem carregando muitos pesos em sua vida, última e principalmente? Quem nunca viu suas finanças ruírem, por mais que se esforçasse, correndo de um lado para o outro, para manter as contas em dia???


          Se você não tiver fé suficiente, você sempre vai fraquejar na mente, pensando não ter mais forças para seguir adiante e sempre na iminência de cair sob o fardo que carrega. Você deve crer que Deus está no comando das vidas dos bons, porque, para aqueles que porventura estiverem arquitetando o mal, não há fins de semana ou feriados. Além disso, certamente, não é a primeira vez que você vive a gosto de Deus. Você já superou altos e baixos outras vezes. Portanto, continue se esforçando para repelir maus pensamentos e eliminar lastros desnecessários de sua vida, itens que a emperram e o impedem de ser feliz, pois tudo que deve importar agora é a busca da justiça e do progresso.


        E tenha um bom domingo.



### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário