O que uma xícara de café não é capaz de fazer? Ela aquece, deixando a mente mais ligada e o corpo com vontade de se movimentar incansavelmente como uma máquina e liberando calor. É bom quando a mente produz muito. São muitas ideias para se dar vazão, muitas vezes na mesma velocidade com que o corpo libera calor, mas, às vezes, é angustiante. São tantas ideias brotando ao mesmo tempo que o sujeito nem sabe de onde vêm tantas ideias, nem faz ideia de como dar vazão ou de onde guardar tantas ideias. São tantas ideias que nem sempre dá tempo engarrafar todas.
A xícara de café deixa a mente inquieta demais, aumentando até demais a inspiração para escrever sobre coisas como futebol e política, por exemplo, produzindo sem limites, e, consequentemente, a ansiedade e a necessidade de buscar a Deus, também aumentam. E vem uma sensação inespecífica de culpa e de que algo quer explodir lá dentro. Talvez seja a sua mente borbulhando de ideias, contínua e desenfreadamente. A mente não quer parar, mesmo que o corpo esteja um pouco esmorecido e deprimido. Nessas horas, antes de se aquecer para começar a treinar e sair correndo, peça a Deus que lhe esfrie a alma, a mente e o coração. Quando você se sentir assim, ameaçado internamente por algum motivo indeterminado e impreciso, aproveite para agradecer pela paz e segurança providas e peça perdão pela ausência, por não conversar com Ele com mais regularidade. Não se esqueça Dele. E Ele não se esquecerá de você.
Tenha uma semana bastante aquecida, com uma boa xícara de café, pelo menos, principalmente nos dias mais frios, em sua cidade. Assim, você mantem sua fábrica de ideias em pleno funcionamento.
---X---
Nenhum comentário:
Postar um comentário