O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 27 de julho de 2014

Dia Feliz


Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mateus 11, 28-30

                       Agora que a copa acabou, vamos voltar à realidade, repensar os nossos problemas, retomar nossos fardos e buscar soluções para eles. Como vencer os desafios da vida???

                       Você conhece aquela sensação de que não vamos mais aguentar o peso sobre nossas costas e de que vamos acabar desabando sob ele??? Conhece também aquela sensação de não nos sentirmos mais capazes de conduzirmos nossas próprias vidas nem aquelas pelas quais nos sentimos responsáveis???


                       Há dias em que você percebe que boa parte daquele fardo que você carrega foi acumulado por você, que ele talvez não seja tão pesado quanto parece, mas que você precisa começar a se desfazer daquele peso desnecessário para seguir adiante e cortar as amarras que também o impedem de fazê-lo. 


                       Por vezes, você se dá conta de que, apesar de sua vida estar boa neste momento, você se sente no olho de um furacão, porque sabe que ela já esteve pior, mas que agora precisa mudar o quanto antes e você precisa sair de onde está, porque você está segurando uma bomba nas mãos que pode explodir a qualquer momento. No entanto, você está acomodado demais com essa nova realidade para concentrar suas energias, se motivar e promover mudanças.

                       Mesmo sabendo que sua vida precisa mudar logo que possível, ela não muda, porque você está inerte e não toma uma atitude que faça a diferença. Não toma uma atitude, por exemplo, de se organizar para otimizar o aproveitamento de seu tempo, para poder produzir mais, ao longo de seus dias, mesmo depois de descobrir que o seu maior problema não é a falta de tempo, mas o fato de não saber usar racionalmente o seu tempo.

 
                       Você percebe também que, na verdade, não foram aqueles anos durante os quais você aparentemente andou vagando na vida e sem avançar significativamente que foram jogados fora. Os anos que se seguiram poderiam ter sido melhor aproveitados. Os últimos meses, semanas, dias e horas, também.

                       Há dias em que você precisa se programar e estabelecer um Dia D para começar a fazer coisas diferentes para tornar seus dias, semanas e meses vindouros diferentes, para aprender a aproveitá-los melhor e poder evoluir com eles. Você percebe que precisa planejar melhor seus finais de semana, por exemplo, para que eles não sejam sempre iguais.

                       Dia bom, produtivo e que valeu a pena é aquele que foi longo, mas bem aproveitado, no qual fizemos muitas coisas que queríamos, foram resolvidas muitas pendências, desatados alguns nós e muitos aprendizados foram absorvidos, deixando a cabeça mais cheia de conhecimentos, porém mais leve.


                       Você sabe o que fazer com o dia do seu aniversário, por exemplo??? Certamente você já teve pelo menos algumas dezenas de oportunidades para aprender mas ainda não aprendeu direito, mas aprendeu pelo menos que 24h são insuficientes para desfrutar acreditando que o mundo lhe sorri de portas abertas. Faltou uma das coisas mais importantes a serem aprendidas: você sabe o que fazer com todos os dias de sua vida??? Não sente a necessidade de buscar uma luz nova para sua vida??? 


                       Não deixe a poeira tomar conta de sua vida. Limpe a poeira de suas coisas e de sua vida, senão as horas passam, os dias passam, as semanas passam, os meses passam, os anos passam, e a poeira se acumula e em sua vida nada muda.

                                        

************







Um comentário:


  1. “Que as melhores atividades e sentimentos floresçam no jardim da tua vida! Tenha um ótimo fim de semana!”
    Um abraço!
    www.luceliamuniz.blogspot.com

    ResponderExcluir