Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

sábado, 19 de julho de 2014

O campeão moral 4




                       Para nós, brasileiros, sermos vencedores no futebol é sempre muito importante, porque, além de termos poucos momentos de alegria, fora o carnaval, o futebol está bastante arraigado em nosso cotidiano. Gostaríamos de saber se, para outros povos, como os alemães, por exemplo, é tão importante vencer no futebol como o é para nós e se eles levam o futebol tão a sério, como nós levamos. Gostaríamos de saber como eles encaram essa façanha e de que maneira ela deve influir no cotidiano dos cidadãos.






                       A Seleção Brasileira de Futebol nunca esteve tão desprestigiada. Somente costumamos nela acreditar e respeitá-la, quando ela é vitoriosa. Do contrário, ela vira motivo de chacota, até para a opinião pública internacional. Gostaríamos de saber se os alemães, por exemplo, continuaram acreditando e respeitando sua seleção, ao longo desses anos em que ela não conseguia vencer uma copa.
                      


************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Correio

Carregando comnetários... Comment Box by Codigos para blog