Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Mar de lama



                      No Brasil, o ano começou com tragédias que chamaram a atenção do mundo e que tem mobilizado muita gente. Um novo desastre, em Minas Gerais, resultado da exploração ambiental, irracional e negligente, com a ruptura de uma barragem com rejeitos dos processos de mineração, extravasando conteúdo insalubre por extensa área, causando, dentre diversos danos, a perda de vidas humanas e prejuízos à agricultura. O Brasil não tem usinas nucleares capazes de causar acidentes de magnitude semelhante ao de Chernobyl, por exemplo, mas tem outras fontes potenciais de (sub)produtos das atividades econômicas humanas que podem contaminar o meio ambiente, devastar vastos territórios e inviabilizar a existência de qualquer forma de vida no lugar, por muito tempo.

domingo, 27 de janeiro de 2019

O velho sal negro e amargo do norte



                  A situação socioeconômica da Venezuela é insustentável. Quem tem uma visão de realidade distorcida não quer enxergar isso. Não é perseguição tendenciosa de alguns meios de comunicação, pois todas as notícias que vem de lá por distintos órgãos de imprensa são praticamente as mesmas. O modelo de governo implantado na Venezuela, há vinte anos, denominado por seus idealizadores "Revolução Bolivariana", tem se mostrado um fiasco.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Homens de preto



                  Há doze anos, era lançado um dos longas metragens nacionais de maior sucesso, no Brasil e no exterior, Tropa de Elite. Por sinal, recentemente, um de seus protagonistas, o ator Caio Junqueira, partiu rumo à oficina de Deus, de maneira trágica. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O tempo nosso de cada dia



                  Saindo da academia, após cancelar matrícula, o sujeito esteve pensando acerca dos motivos que o levaram a tomar tal decisão, sendo o principal, como sempre, a desculpa de que não tem mais tempo para atividade física. Entretanto, aquela academia dispunha de várias filiais distribuídas pela cidade, que funcionavam em horários expandidos, inclusive nos finais de semana e nos feriados. E seu plano lhe dava direito a treinar eventualmente em qualquer uma delas, conforme conveniência. Refletindo um pouco mais, o sujeito perceberia que o mesmo raciocínio se aplicaria em outras searas de sua vida onde ele alegaria também não ter tempo de atuar mais. 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Fraternidade



                  O tema da Campanha da Fraternidade do ano passado foi Fraternidade e Superação da Violência, com o lema Vós sois todos irmãos. A Igreja Católica teve a melhor das intenções, ao levantar essa reflexão, em sua campanha social anual, sempre no período quaresmal, mas essa reflexão parece ter caído no esquecimento. Os criminosos, outrora agrupados apenas em pequenas gangues locais, passaram a se aglutinar cada vez mais em amplas e poderosas organizações criminosas bastante difundidas geograficamente. Para eles,

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Recapitulando a violência



                  Nos primeiros meses de 2018, não se falava de outra coisa que não fosse a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Chegaram a desviar um pouco os holofotes para a cirurgia de correção de uma fratura no pé direito do jogador Neymar, atualmente servindo no time francês Paris Saint Germain, e para o assassinato da vereadora Marielle Franco, numa rua do Rio de Janeiro, em março último, mas ainda não completa e devidamente esclarecido. 

domingo, 13 de janeiro de 2019

Os bastidores da contra sociedade



                  Os atos terroristas engendrados por facções criminosas no Ceará, nas duas primeiras semanas do ano têm causado significativa ruptura da rotina. Além de incendiar ônibus, os bandidos afrontaram ainda mais o Estado e a sociedade, explodindo viadutos e pontes, ateando fogo em veículos oficiais, como ambulâncias e caminhões de coleta de lixo, por exemplo, em prédios públicos e em locais de aglomeração, como shopping centers, por exemplo, e mandando os comerciantes baixar as portas, em algumas localidades.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Os bastidores da sociedade



                  Se você acorda às 5 horas da manhã e liga o rádio ou a TV, certamente haverá um programa entrando no ar. Certamente o apresentador e as demais pessoas que trabalham na produção desse programa tiveram que acordar, sair de casa e chegar à emissora bem mais cedo. Ao sair de casa, às 6 horas, e tomar um ônibus, saiba que o motorista e o cobrador tiveram que sair de casa, ir à garagem bater ponto e levar o veículo para a rua bem mais cedo. Se passar por uma padaria ou por uma academia, por exemplo, o faxineiro, o atendente de caixa ou de recepção, o padeiro, o professor de educação física e os demais funcionários desses estabelecimentos tiveram que chegar bem mais cedo para abrir os recintos e prepará-los para receber os públicos.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Parabenizando



                  Abrimos este adendo entre as postagens, preservando um pouco do brilho das festas de fim de ano, para celebrar nosso Jardim das Garrafas Digitais, que já está há 7 solitários anos no ar, desde que bateu o centro de seu campo, na blogosfera. Desde então, vimos tentando salvar o mundo, à nossa maneira, distribuindo convites gratuitos à reflexão.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Desejos e Fantasias



                         Quando você deseja Feliz Natal e próspero Ano Novo a alguém ou a si mesmo, isso é um desejo, uma fantasia ou tanto faz? Já parou para pensar nisso? De fantasias, estas festas de fim de ano estão repletas. Elas têm mais fantasias até que o Halloween ou Dia das Bruxas. A mais conhecida é a de Papai Noel. Muita gente veste essa fantasia para distribuir agrados e alegria. Este blog, por exemplo, é uma espécie de Papai Noel do cotidiano. Nosso trenó tem voado pelos céus da blogosfera o ano inteiro, ao longo dos últimos 7 anos, distribuindo gratuitamente críticas, conselhos, opiniões e reflexões sobre o cotidiano, como a reflexão maluca desta postagem, por exemplo.