Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Os bastidores da sociedade



                  Se você acorda às 5 horas da manhã e liga o rádio ou a TV, certamente haverá um programa entrando no ar. Certamente o apresentador e as demais pessoas que trabalham na produção desse programa tiveram que acordar, sair de casa e chegar à emissora bem mais cedo. Ao sair de casa, às 6 horas, e tomar um ônibus, saiba que o motorista e o cobrador tiveram que sair de casa, ir à garagem bater ponto e levar o veículo para a rua bem mais cedo. Se passar por uma padaria ou por uma academia, por exemplo, o faxineiro, o atendente de caixa ou de recepção, o padeiro, o professor de educação física e os demais funcionários desses estabelecimentos tiveram que chegar bem mais cedo para abrir os recintos e prepará-los para receber os públicos.


                   Você tem filhos e os deixa na escola, onde o porteiro, o zelador e outros funcionários chegaram bem mais cedo para cuidar que as aulas comecem na hora certa. Talvez os professores e o diretor cheguem logo depois. Antes de ir para o trabalho, você vai a uma consulta médica, a secretária do médico chegou bem mais cedo, abriu a sala, separou prontuários e deixou tudo pronto para que o doutor, que provavelmente será o último a chegar, inicie os atendimentos. Alguns pacientes também chegaram bem mais cedo, porque o atendimento é por ordem de chegada!  


                    Finalmente, você chega ao local de trabalho. Dependendo de sua função, dificilmente você será incumbido da tarefa de ser um dos primeiros a chegar e abrir tudo. Quase sempre você chega e encontra tudo aberto, limpo e iluminado para que possa trabalhar, porque outros chegaram bem mais cedo e fizeram tudo. Em suma, aonde você for e tudo que fizer, saiba que há aqueles que trabalham nos bastidores para que a cidade funcione, para que você transite por ela da melhor maneira possível e, ao chegar, encontre tudo pronto para que possa servir e ser servido. 


                    Por essas e outras, devemos todo o nosso respeito e solidariedade àqueles que trabalham enquanto outros dormem, descansam ou se divertem, que saem de casa mais cedo para abrir seus ambientes de trabalho e voltam para casa mais tarde, depois que fecham tudo.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil