O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Outubro de rosas


                         O mês de outubro está acabando. Este mês não foi um mar de rosas, mas a vida já foi bem pior. A hora da verdade se aproxima. A hora de desembarcar se aproxima, e é preciso que tudo esteja pronto e no seu devido lugar, na medida do possível, pois, como já deve ter sido exposto, as partes mais delicadas de uma viagem aérea são a decolagem e o pouso, e de uma viagem marítima, a partida e a ancoragem. Então, não basta chegar, é preciso saber chegar com segurança e estilo.


                         Pensando nisto, tenho estado meio offline mesmo, nas últimas semanas. Estou enfrentando dificuldades no meu campo de trabalho e não estou conseguindo dar a devida atenção que gostaria a mais nada. Alguns companheiros que também estão completando suas corridas e virando mais uma página da história parecem já não mais se importar, mas, para mim, o jogo só acaba quando o juiz apita, ergue os braços e aponta o centro de campo.


                         Falando em mar de rosas, você deve ter ouvido falar da campanha Outubro Rosa, que é uma campanha internacional de conscientização para a prevenção e o tratamento do câncer de mama, realizada todos os anos, em outubro. Se você é mulher, não sabia da existência desta campanha e está me vendo escrever sobre isto somente agora, não desanime. Todo dia é um dia bom para começar a se prevenir. Procure um serviço de cuidados em saúde primária mais próximo de seu lar ou mais acessível, ou então vá diretamente a um especialista (ginecologista ou mastologista), se possível. Procure se informar se você se enquadra nos critérios de indicação para a realização de mamografia e sobre como fazer periodicamente o autoexame das mamas em casa. Caso você tenha fatores de risco para câncer de mama, mas não tenha os mesmos recursos que Angelina Jolie, que retirou os seios e os preencheu com próteses, por apresentar alto risco de desenvolver a doença, não se desespere. Não é recomendável que outras mulheres sigam o exemplo. Até porque, se você racionar um pouco, vai perceber que qualquer parte do corpo humano está suscetível a desenvolver um tumor cancerígeno. Nem por isso vamos sair amputando qualquer peça essencial do corpo, antes que venha a desenvolver um tumor.


                         Você viu que a onda de protestos voltou. Parece que o gigante acordou de novo. Desta vez, me intrigou saber que as autoridades quiseram enquadrar na dita Lei de Segurança Nacional um casal preso nos protestos recentes em São Paulo, só porque eles teriam se envolvido na depredação e incêndio de uma viatura policial. Houve também a invasão de um instituto de pesquisas acusado de maus tratos contra animais. Na ocasião, dezenas de cães foram libertados. Seguiram-se também protestos contra o funcionamento do instituto, que culminou também no incêndio de uma viatura. Não concordo com a destruição de viaturas, nem de outros componentes do patrimônio público ou privado, tampouco com os atos exacerbados de vandalismo que tomaram conta de São Paulo, nos últimos dias (ao que tudo indica, membros do crime organizado teriam-se infiltrado entre os manifestantes).

                         O que aquele casal supracitado teria feito também é errado, mas porque o poder público também não enquadra na Lei de Segurança Nacional os bandidos que explodem caixas eletrônicos e agências bancárias, em cidades do interior, nem os bandidos que praticam "arrastões", nas cidades??? Eles não representariam ameaças à Segurança Nacional, por conta da grave ameaça pública que representam??? Afinal, o que é Segurança Nacional, para as autoridades??? Acontece que o poder público parece não se importar de fato com a segurança das pessoas, mas apenas com o patrimônio material. Não vê os bandidos supracitados como ameaças à Segurança Nacional, apesar de serem ameaças à vida e de, por vezes, sabotarem instalações militares, meios de transporte e de comunicação para poderem agir à vontade. E assim, as autoridades acham mais cômodo empregar força desproporcional contra quem não deve. 


                         Como outubro é o mês das crianças, lembrei-me de que sir Paul McCartney, em seu show, em Fortaleza, cantou a canção All together now , do LP Yellow Submarine, dos Beatles. Logo depois, ele disse, em bom português: "Essa foi prá despertar a criança que existe dentro de vocês". Então, encerramos a postagem e o mês com um vídeo da canção supracitada.

                         




**********




Nenhum comentário:

Postar um comentário