Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 8 de janeiro de 2012

O que eu posso fazer para salvar o mundo?


            A mensagem a seguir foi meu comentário acerca de um vídeo que fez muito sucesso na Web, nas últimas semanas, com uma mensagem inovadora.

Aproveito este momento de transição entre anos para pedir a quem esta mensagem chegar que procure fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. 
Procure fazer o bem ao próximo, seja lá quem for, dentro de suas possibilidades. Trate todas as pessoas com o respeito e o carinho que elas merecem, mesmo que não seja devidamente recompensado por isso. Ajude os mais necessitados. Respeite todas as formas de vida, especialmente a humana, pois todos os seres vivos tem o direito de estar no mundo tanto quanto você. Procure fazer o que estiver ao seu alcance para minimizar a degradação ambiental e tentar evitar catástrofes. 
Acredito que Deus não tenha a intenção de destruir o mundo em 2012 e que muitas das coisas que estão escritas no Apocalipse podem ser evitadas. Afinal, Ele nos deu inteligência suficiente para isso. Não podemos jogar a toalha agora, achando que os problemas mais graves do mundo, como a fome e a violência, por exemplo, não tem mais solução e, portanto, esperarmos que Ele resolva tudo, quando Ele voltar. Ele nos deu inteligência bastante para começarmos a arrumar a casa desde ontem. Acredito, portanto, que ainda podemos salvar o mundo. A parte mais difícil dessa tarefa Jesus Cristo já fez, quando morreu na Cruz e ressuscitou. 
Se você se considera ateu e, por isso, acha que algumas das coisas que escrevi até agora não tem significado para você, então encare da seguinte maneira: todas as nossas atitudes tem alguma consequência positiva ou negativa, cedo ou tarde. Por isso eu acho que você também tem o dom de fazer alguma coisa para salvar o mundo, ou, pelo menos, para minimizar as consequências de desastres naturais.
Sei que "uma andorinha só não faz verão", mas sugiro a você que, desde agora, pergunte a si mesmo "o que eu posso fazer para ajudar a salvar o mundo?".

P.S. Muita gente criticou o autor do vídeo a seguir, porque ele usou muito papel. Não vejo problema nisto. Acredito que depois aquelas folhas serão recicladas. O mais importante é a relevância da mensagem que ele quis passar. Se você também achou relevante o que eu escrevi, por favor, compartilhe. Eu gostaria que esta minha mensagem, juntamente com esse vídeo, pudesse gerar o maior número de reflexões possível.



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário