A mensagem a seguir foi meu comentário acerca de um vídeo que fez muito sucesso na Web, nas últimas semanas, com uma mensagem inovadora.
Aproveito este momento de transição entre anos para pedir a quem esta mensagem chegar que procure fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
Procure fazer o bem ao próximo, seja lá quem for, dentro de suas possibilidades. Trate todas as pessoas com o respeito e o carinho que elas merecem, mesmo que não seja devidamente recompensado por isso. Ajude os mais necessitados. Respeite todas as formas de vida, especialmente a humana, pois todos os seres vivos tem o direito de estar no mundo tanto quanto você. Procure fazer o que estiver ao seu alcance para minimizar a degradação ambiental e tentar evitar catástrofes.Acredito que Deus não tenha a intenção de destruir o mundo em 2012 e que muitas das coisas que estão escritas no Apocalipse podem ser evitadas. Afinal, Ele nos deu inteligência suficiente para isso. Não podemos jogar a toalha agora, achando que os problemas mais graves do mundo, como a fome e a violência, por exemplo, não tem mais solução e, portanto, esperarmos que Ele resolva tudo, quando Ele voltar. Ele nos deu inteligência bastante para começarmos a arrumar a casa desde ontem. Acredito, portanto, que ainda podemos salvar o mundo. A parte mais difícil dessa tarefa Jesus Cristo já fez, quando morreu na Cruz e ressuscitou.Se você se considera ateu e, por isso, acha que algumas das coisas que escrevi até agora não tem significado para você, então encare da seguinte maneira: todas as nossas atitudes tem alguma consequência positiva ou negativa, cedo ou tarde. Por isso eu acho que você também tem o dom de fazer alguma coisa para salvar o mundo, ou, pelo menos, para minimizar as consequências de desastres naturais.Sei que "uma andorinha só não faz verão", mas sugiro a você que, desde agora, pergunte a si mesmo "o que eu posso fazer para ajudar a salvar o mundo?".P.S. Muita gente criticou o autor do vídeo a seguir, porque ele usou muito papel. Não vejo problema nisto. Acredito que depois aquelas folhas serão recicladas. O mais importante é a relevância da mensagem que ele quis passar. Se você também achou relevante o que eu escrevi, por favor, compartilhe. Eu gostaria que esta minha mensagem, juntamente com esse vídeo, pudesse gerar o maior número de reflexões possível.
************
Nenhum comentário:
Postar um comentário