Você soube que, recentemente, foi revelado que, em outubro de 2021, uma encomenda contendo joias preciosas e de alto valor foi retida, pela Receita Federal, na alfândega do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Ainda não se sabe ao certo qual seria a destinação do material. O que se sabe é que ele entrou no país de modo extraoficial (quiçá uma mancada de alguém que pensou que poderia fazer o que bem entendesse, por se considerar encoberto e do lado mais alto da gangorra) e que teria sido enviado pelo governo da Arábia Saudita, como uma espécie de presente oficial, ou ao governo do Brasil ou um presente pessoal dirigido à então primeira-dama.
O mais importante é que, vamos e convenhamos, aquelas joias certamente ficariam muito bem, não somente no pescoço da então primeira-dama, como também no pescoço da primeira-dama atual, ou talvez até mesmo no pescoço de qualquer mulher que você possa imaginar. Na verdade, se você parar e pensar, chegará à conclusão de que há muitas mulheres que não precisam sequer de joia alguma, para realçar sua beleza, seja interna ou externa. Uma das que poderia servir de exemplo foi recente e duramente criticada, por ter ocupado meio discretamente um lugar, num camarote de um sambódromo do Rio de Janeiro, no último Carnaval, e ter recebido uma boa quantia para isso. Vamos e convenhamos, meu caro, minha cara. Ela realmente fez por onde merecer o que lhe deram para ela estar lá. Afinal de contas, é basicamente dessas aparições públicas eventuais que ela vive. É uma boa forma de não cair no ostracismo. Ela talvez seja uma das personalidades brasileiras mais dignas de ser representada por uma réplica, num museu de cera, tendo como pano de fundo um cenário que lembre uma das mais badaladas praias do Rio de Janeiro, por exemplo. Mas preferiram outra...
Se nos permite a comparação entre mulheres e automóveis, guardadas as devidas proporções, é claro, você já deve ter ouvido dizer que a mulher bonita de verdade não precisa necessariamente se despir para prender o homem e conduzi-lo aonde quer e também não precisa de tatuagens espalhadas pelo corpo, assim como carros de luxo não precisam de adesivos para sujar a lataria e causar arrependimentos, principalmente adesivos de candidatos.
Aqui nos reaquecemos e reiniciamos os nossos trabalhos de jardinagem, no Jardim das Garrafas Digitais, desejando a TODAS as mulheres, principalmente àquelas que tiveram paciência de ler esta postagem TODA, um Feliz Dia Internacional da Mulher, apesar deste momento difícil que vivem as mulheres do nosso Brasil, principalmente as cearenses, especialmente as do Cariri, que sofrem com as elevadas taxas de feminicídios, apesar de incontáveis leis e dispositivos legais e administrativos para tentar protegê-las. Falaremos mais sobre isso, em momento oportuno. Aproveitamos o ensejo e cumprimentamos o casal Tony e Élida, sendo o Tony, como sabe, nosso colaborador mor, pela lembrança da passagem do dia do encontro entre o beija-flor e a flor.
XXXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário