Recentemente, figurou como manchete dos principais portais de notícias do Ceará e do Brasil que um casal de jovens, tendo ambos cerca de 26 anos de idade, foi encontrado sem vida, num quarto da casa em que viviam, numa das principais cidades cearenses. Segundo informações repassadas pelas autoridades, o cenário em que o casal foi encontrado, à primeira vista, sugeriria que ambos morreram concomitantemente e de modo intencional. Seria algo que remontaria à obra clássica Romeu e Julieta, de William Shakespeare, lendário escritor inglês do século XVI. As aparências enganam...
Entretanto, uma investigação policial mais extensa, aprofundada e minuciosa, revelou um contexto bem mais obscuro. As análises das trajetórias dos últimos dias de vidas daquelas pessoas, bem como de seus corpos, apontou que eles viviam um relacionamento bastante conturbado, culminando naquele trágico desfecho, que está mais para a história de Otelo, outro clássico de Shakespeare.
Hoje, completa-se uma semana daquele evento, e uma das vítimas faria aniversário justamente hoje, na mesma semana do Dia Internacional da Mulher. E os feminicídios continuam a devastar a sociedade, lamentavelmente.
XXXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário