Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Feriados e Feriadões

 


            O Ceará prorrogou seu lockdown por mais uma semana, pelo menos. Outros Estados foram mais ousados: anteciparam feriados, inclusive nacionais e do ano que vem, para os dias que antecedem a Semana Santa. Tudo isso no intuito de diminuir a necessidade de trabalhadores saírem para trabalhar e, consequentemente, as circulações de pessoas e do próprio Coronavírus. Esses super feriadões seriam um convite ao deleite com encontros de famílias, com viagens e com outras formas de entretenimento. Seriam, se não fossem as manutenções das proibições de deslocamentos desnecessários entre cidades e dentro delas e de abertura de locais habitualmente abertos ao público como, por exemplo, igrejas, praças, parques, praias, teatros, cinemas, shopping centers, bares e restaurantes, sendo que estes só podem funcionar para retiradas ou entregas de refeições em domicílios. Ou seja, são feriadões para que a maioria das pessoas fiquem em casa.


            Por mais que a vacinação avance Brasil afora, em marcha lenta, e mesmo com as promessas de chegadas de novas vacinas, supostamente desenvolvidas aqui mesmo, parece que estamos voltando à estaca zero. Voltamos ao estágio em que nos encontrávamos, em maio do ano passado, com a diferença de que, hoje, as pessoas parecem estar mais descuidadas. Como já foi comentado, mesmo com lockdown, ainda há mais pessoas e carros nas ruas do que o esperado e pessoas se aglomerando em locais e situações não permitidos, por vezes sem máscaras e se descuidando da higiene pessoal. Assim, continuamos vendo cada vez mais pessoas morrendo cada vez mais jovens pela COVID-19. Onde falhamos mesmo como humanidade???


+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil