Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Feriados e Feriadões

 


            O Ceará prorrogou seu lockdown por mais uma semana, pelo menos. Outros Estados foram mais ousados: anteciparam feriados, inclusive nacionais e do ano que vem, para os dias que antecedem a Semana Santa. Tudo isso no intuito de diminuir a necessidade de trabalhadores saírem para trabalhar e, consequentemente, as circulações de pessoas e do próprio Coronavírus. Esses super feriadões seriam um convite ao deleite com encontros de famílias, com viagens e com outras formas de entretenimento. Seriam, se não fossem as manutenções das proibições de deslocamentos desnecessários entre cidades e dentro delas e de abertura de locais habitualmente abertos ao público como, por exemplo, igrejas, praças, parques, praias, teatros, cinemas, shopping centers, bares e restaurantes, sendo que estes só podem funcionar para retiradas ou entregas de refeições em domicílios. Ou seja, são feriadões para que a maioria das pessoas fiquem em casa.


            Por mais que a vacinação avance Brasil afora, em marcha lenta, e mesmo com as promessas de chegadas de novas vacinas, supostamente desenvolvidas aqui mesmo, parece que estamos voltando à estaca zero. Voltamos ao estágio em que nos encontrávamos, em maio do ano passado, com a diferença de que, hoje, as pessoas parecem estar mais descuidadas. Como já foi comentado, mesmo com lockdown, ainda há mais pessoas e carros nas ruas do que o esperado e pessoas se aglomerando em locais e situações não permitidos, por vezes sem máscaras e se descuidando da higiene pessoal. Assim, continuamos vendo cada vez mais pessoas morrendo cada vez mais jovens pela COVID-19. Onde falhamos mesmo como humanidade???


+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário