Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Um Breve Passeio Pelo Vale Das Sombras

 


O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia divina me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. 

Salmo 23



           Falando em ligas, um certo professor fez uma crítica sobre o empenho de muitos alunos em fazer parte do maior número de ligas possível, ao mesmo tempo, assim como os universitários americanos quase dão seus sangues ou outros órgãos para entrar numa das fraternidades de suas universidades, quiçá na ânsia de encher seus currículos acadêmicos, pensando nas futuras provas de admissão aos programas de residências médicas mais concorridos, depois de formados, obviamente, ou meramente em busca de alguma aceitação social. Aquele professor dizia que quem quer se ligar demais nas coisas acaba se desligando de tudo, inclusive da vida. Em parte, ele talvez tivesse razão. Isso pode explicar a auto cobrança excessiva infligida sobre os próprios estudantes de medicina em geral, que pode levá-los às tentativas de suicídio, em muitos lugares, embora ainda não tenhamos tomado conhecimento de qualquer ocorrência dessa natureza, entre os estudantes de medicina de Sobral, até o momento.


           Em 2010, a escola foi profundamente abalada com a trágica e precoce perda de um de seus alunos, um estudante do sexto semestre, vítima de um acidente de trânsito, numa estrada da região. Ele era filho de um vereador de sua cidade natal. Foi a maior fatalidade registrada entre discentes e egressos daquela escola, até o momento. 




           Veja que nem tudo eram flores, naquele caminho. Sempre ao longo da vida atravessamos também alguns momentos tenebrosos e difíceis, mas que foram superados com o apoio de Deus e com maestria.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil