Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Flagrante do cotidiano 8





                    Não sei se já falei sobre isto aqui uma vez, mas é que Fortaleza tem um fenômeno interessante, que talvez se verifique em São Paulo também, embora chame menos a atenção. Acontece que, em nossa terra, chuva está cada vez mais escassa. Então, toda vez que chove, me parece que todo mundo sai às ruas só para ver a chuva caindo e talvez se banhar nela também. Não vejo outras desculpas para tanta gente ocupando as ruas, num começo de tarde qualquer, quando poderiam estar fazendo uma siesta após o almoço ou mesmo trabalhando.


                    Falando sério, a situação do trânsito de Fortaleza precisa ser repensada. Eu já falei isso aqui várias vezes. A cidade é pequena e não tem um bom nível organizacional, se comparada com São Paulo. Daqui a pouco, não vai mais caber carro algum aqui dentro. Talvez nem seres humanos. De nada vai adiantar comprar carro, se não vai conseguir tirá-lo da garagem, se não houver rua para ele rodar e não houver estacionamento para ancorá-lo. A imagem abaixo ilustra o caos instalado nos arredores do meu hospital. Não há mais vagas nem nos estacionamentos pagos e a turma acaba deixando os carros mesmo no meio da rua.




                     Isto gera mais novos exemplos de egoísmo no trânsito, quando se estaciona um veículo, "trancando" outro, como já mostrei aqui, sempre no mesmo lugar. Repare que o mesmo carro de trás é trancado por dois, em momentos diferentes. Lamentável.










*****

Um comentário:

  1. Aqui em Portugal, também não chove como deve ser há pelo menos 3 ou 4 meses. Lá vai caindo uma chuvinha bacana de vez em quando. Qualquer dia não sei não. Carros? Carros já não se vêem na estrada como se viam. Com o gasóleo a 1,50Eur o litro são cada vez menos as pessoas que se atrevem. Enfim, para mim é o fim de uma Era. O Mundo está mesmo a mudar.

    ResponderExcluir

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil