Olhando para sua história, você deve se sentir como se muito do que você fez de bom, para si mesmo, para seus entes queridos e para a coletividade, principalmente ao longo dos últimos vinte anos, tivesse sido nulo, mesmo sabendo que, nuns dias, a pescaria é boa. Noutros, é ruim. Quem põe filhos no mundo o faz com as melhores das intenções, esperando o melhor possível para o futuro deles, sempre esperando e desejando que as crianças de hoje sejam adultos melhores de amanhã. No entanto, só se tem visto a humanidade progredindo para pior, porque os adultos estão cada vez piores, destruindo suas próprias vidas e as de terceiros e dilapidando o meio ambiente. Nossa geração foi bem formada, para poder bem formar a geração de nossos filhos, para que eles possam ser pessoas melhores, difundido o bem pelo mundo? Estamos passando direito os bastões para eles? Estamos fazendo bem as partes que nos cabem? Por que você está mesmo se sentindo tão culpado, pelo destino da humanidade, ultimamente???
Enquanto, no Brasil, se fala muito insistentemente sobre um golpe que nunca existiu, a verdade é que o crime está dominando urbi et orbi. O poder público parece estar em vias de beijar os pés do crime e/ou de estabelecer algum tipo de aliança com ele, que já espera receber algum tipo de presente do governo. Estamos à caminho de um grande caos, por mais que, aparentemente, os governos queiram restabelecer a ordem. Poucos enxergam isso. O povo equatoriano é que pode falar com propriedade que conhece os significados dos termos "terrorismo" e "atentado à democracia". Mesmo assim, toda a humanidade, principalmente brasileiros e equatorianos, caminham, lado a lado, na direção de um mundo cada vez mais caótico, onde será cada vez mais difícil identificar o que for óbvio e discernir a quem deveremos servir.
Diante de tudo isso ainda dá para acreditar que o mundo e a humanidade ainda têm salvação? Não sente, por vezes, aquela vontade de torcer para que ao menos uma ogiva nuclear seja detonada em algum lugar da Terra, onde possa exterminar todo o mal presente, de uma só vez, desinfetando todo aquele ambiente? Ou mesmo que venha logo algum cometa, em rota de colisão com a Terra, para acabar com todo o mal, em definitivo, esterilizando tudo? E vamos logo todos nos preparar para tentar fugir para o espaço sideral. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário