"Eu digo, irmãos: o tempo está abreviado. Então que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; e os que choram, como se não chorassem, e os que estão alegres, como se não estivessem alegres; e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois a figura deste mundo passa".1Cor 7,29-31
Não lhes parece atual e familiar essa Palavra? Considerando que ela foi escrita, há quase 2000 anos, ela não parece cada vez mais atual? Concorda que, com tanto tempo efetivamente transcorrido, o tempo está, de fato, cada vez mais abreviado? O que o autor quis mesmo dizer? Será que ele está tentando chamar a importância para o gradual desapego das coisas terrenas???
A Terra pode até não ser plana, mas o tempo é plano, linear e escorregadio. E a vida, também. A história da humanidade, tal como a conhecemos, parece se aproximar cada vez mais de seu final. E o que você tem feito mesmo, em termos práticos? Já vimos acontecer, recentemente, coisas absurdamente assustadoras e incríveis, como a Pandemia de COVID-19, por exemplo, algo que deveria ser suficiente para nos deixar mais alertas e nos fazer buscar ser melhores pessoas, em vez de tentar correr, cada vez mais rápido, para os braços da morte. Você já imaginou alguma vez que passaria por tudo que tem passado, de uns anos para cá???
Nenhum comentário:
Postar um comentário