Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Quatro Estações

 


           Como você já deve saber, em algumas regiões do planeta Terra, a natureza se apresenta sempre com roupagens distintas, em quatro momentos bem peculiares, assim como aqueles quatro humores da antiguidade, ao longo do ano: verão, outono, inverno e primavera. Pois bem, as festas de fim de ano marcam não apenas a transição entre anos, mas também entre estações: do outono para o inverno, no hemisfério norte, e da primavera para o verão, no hemisfério sul.


            Aonde queremos chegar, afinal? Repare que, assim como a natureza, as cidades e as civilizações humanas também mudam suas cores, sazonalmente, ao longo do ano. Compare a paisagem urbana, em épocas como Carnaval, Páscoa, Festas Juninas, Copa do Mundo de Futebol, Dia da Independência e Natal, por exemplo. Em dados momentos, as ruas e as casas ganham enfeites de cores e motivos distintos e, por vezes, até luzes coloridas e intermitentes. Noutros momentos, predominam as cinzas do concreto e as trevas do asfalto, sem graça alguma, amenizados apenas pelo verde da vegetação, onde ela ainda é preservada. No mais, tudo em volta é seco. Tudo ao redor é vazio, na maior parte do tempo. 


            O Natal, por exemplo, é uma época linda, principalmente para os olhos das crianças, mas não podemos permanecer com os enfeites natalinos. É preciso que o Natal passe, para dar passagem às novas velhas estações, até que ele possa retornar, neste carrossel do tempo, um dia. O melhor que podemos fazer é tentar manter vivos os bons sentimentos e atitudes suscitados, nesta época do ano. 


             São fases. Tudo na vida é uma questão de fases. Como o mundo gira, essa alternância de fases é necessária para nossa sobrevivência. Num dia, precisamos de chuva, Noutro dia, precisamos de sol. Um dia para plantar. Outro dia para colher. Como diz a filosofia popular, em nossa região, tudo na vida é passageiro, inclusive a própria vida humana, menos o motorista e o cobrador de ônibus. Mas o resto sempre volta. Portanto, um dia, quando menos esperar, eis que, de repente...



*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil