Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Quatro Estações

 


           Como você já deve saber, em algumas regiões do planeta Terra, a natureza se apresenta sempre com roupagens distintas, em quatro momentos bem peculiares, assim como aqueles quatro humores da antiguidade, ao longo do ano: verão, outono, inverno e primavera. Pois bem, as festas de fim de ano marcam não apenas a transição entre anos, mas também entre estações: do outono para o inverno, no hemisfério norte, e da primavera para o verão, no hemisfério sul.


            Aonde queremos chegar, afinal? Repare que, assim como a natureza, as cidades e as civilizações humanas também mudam suas cores, sazonalmente, ao longo do ano. Compare a paisagem urbana, em épocas como Carnaval, Páscoa, Festas Juninas, Copa do Mundo de Futebol, Dia da Independência e Natal, por exemplo. Em dados momentos, as ruas e as casas ganham enfeites de cores e motivos distintos e, por vezes, até luzes coloridas e intermitentes. Noutros momentos, predominam as cinzas do concreto e as trevas do asfalto, sem graça alguma, amenizados apenas pelo verde da vegetação, onde ela ainda é preservada. No mais, tudo em volta é seco. Tudo ao redor é vazio, na maior parte do tempo. 


            O Natal, por exemplo, é uma época linda, principalmente para os olhos das crianças, mas não podemos permanecer com os enfeites natalinos. É preciso que o Natal passe, para dar passagem às novas velhas estações, até que ele possa retornar, neste carrossel do tempo, um dia. O melhor que podemos fazer é tentar manter vivos os bons sentimentos e atitudes suscitados, nesta época do ano. 


             São fases. Tudo na vida é uma questão de fases. Como o mundo gira, essa alternância de fases é necessária para nossa sobrevivência. Num dia, precisamos de chuva, Noutro dia, precisamos de sol. Um dia para plantar. Outro dia para colher. Como diz a filosofia popular, em nossa região, tudo na vida é passageiro, inclusive a própria vida humana, menos o motorista e o cobrador de ônibus. Mas o resto sempre volta. Portanto, um dia, quando menos esperar, eis que, de repente...



*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil