O calendário é uma invenção humana. Ou mesmo uma interpretação humana da natureza, como preferir. O fato é que os céus não mudam de cor sozinhos, e a natureza não faz show pirotécnico extraordinário algum, na meia noite de 31 de dezembro. Somente as estrelas brilharão nos céus, como já brilham quase todas as noites, se os céus não estiverem encobertos por muitas nuvens. Portanto, não espere alguma transformação mágica e súbita, em sua vida, nesta noite. Lembre-se também de que, nesta noite, enquanto você se diverte, uns estão trabalhando, para manter as coisas funcionando. Outros estão sofrendo, ou porque sofreram baques muito contundentes e recentes em suas vidas, com pesadas perdas, ou porque, simplesmente, não têm o que comemorar.
Pode ser que você esteja saindo de uma situação cotidiana antiga, para imergir numa nova realidade. Assim, o mundo vai se abrindo, e novos caminhos vão surgindo. Pode ser que você precise aprender a caminhar sem contar com aqueles que caminham ao seu lado agora, cedo ou tarde, porém, sempre na expectativa de que esteja tudo na santa paz, consigo mesmo, com seus entes queridos, aqui dentro e mundo afora, mesmo sabendo também que, na verdade, o mundo todo está fora de controle. Coisas piores só não aconteceram até agora apenas porque Deus ainda não as permitiu. Porque a humanidade, mesmo com tanta ciência, já não tem mais controle algum sobre a natureza.
Afinal de contas, a vida é uma corrida permanente. Que o digam aqueles que disputam corridas oficiais de rua como a São Silvestre, por exemplo, na condição de atletas profissionais, por ser um meio de vida para eles. A vida é também uma grande e contínua loteria. Cada um nasce com incontáveis possibilidades de rumos a tomar e que vão sendo escolhidos e tomados, um após outro.
Desejamos que você tenha um feliz 2022, melhor que 2021 e repleto de bênçãos, misericórdias, novidades e restaurações em sua vida. Até logo!
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário