Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Então é Natal...

 


"Então é Natal. E o que você fez. O ano termina e nasce outra vez..."
          Você já deve estar cansado de ouvir esse refrão, todo final de ano. Mas é isso mesmo. Se parar e pensar, verá que a canção tem alguma razão, em sua letra. Este período de festividades relembra, principalmente, o nascimento daquele que veio para nos salvar, o melhor presente que poderíamos ganhar, além de servir como um marco de aferição da passagem do tempo e da história. Trata-se, essencialmente, de um tempo de reflexão e um convite a um profundo exame de consciência, caso você possa se permitir o luxo de ter um pouco mais de tempo para si. Se você tiver esse privilégio, tome cuidado para não se deixar levar pelas clássicas divagações de final de ano.

           As festas de final do ano são também um chamado à concentração, apesar de a Pandemia ainda limitar muito as possibilidades de aglomerações. Representam ainda um chamado à confraternização em torno de um bem comum, mesmo sabendo que você já tem sido um Papai Noel nas vidas de muitas pessoas, o ano inteiro. Podemos dizer que uma das grandes vantagens do Natal, por exemplo, é a de, pelo menos, fazer com que se abram muitos corações e mentes, levando pessoas à sentimentos e atitudes normalmente estranhos no cotidiano, como a vontade de abraçar gente desconhecida, por exemplo.

           Gostaríamos de lhe pedir que tome cuidado, quando desejar um feliz natal a alguém. Porque a vida é feita de evoluções, geralmente graduais e sempre para melhor. Assim sendo, esperamos sempre que os anos vindouros sejam melhores que os anos precedentes. Por isso, não espere que este seja o melhor Natal de sua vida ou da vida de outra pessoa. Deseje que este Natal seja melhor que o Natal do ano passado, que o Natal do próximo ano seja melhor do que este, e assim, sucessivamente.

           Pedimos também que tome cuidado com as celebrações. Não se empolgue demais, para não perder a atenção para o que acontece ao seu redor. Todos os dias, você chega ao seu lar e agradece a Deus por ter sobrevivido invicto a mais um dia, poder reencontrar seus entes queridos bem e ter sua consciência leve por ter feito o bem a alguém, ao longo do dia, ou pelo menos por não ter feito intencionalmente ou por descuido algo ruim para prejudicar seus semelhantes. O problema é que há muita gente que toma como opção de vida fazer o mal para prejudicar seus semelhantes, mesmo que não ganhe algo com esse tipo de atitude, principalmente em finais de ano.

           Se você considera que tem motivos para celebrar um bom natal, neste ano, considere isso um privilégio, pois muitos não terão a mesma sorte que você, infelizmente. Lembre-se de que, lamentavelmente, muitos ainda passam privações diversas, nestes dias, principalmente aqueles que, por razões diversas, não poderão contar com seus entes queridos. Coisas ruins também podem acontecer com qualquer pessoa, nestes dias. Esperamos que não aconteçam com você.

           Enfim, refletir sobre o significado do Natal e o sentido de ainda existirem estas festas de final de ano é, basicamente, isso. Reforçamos nossos votos para que você tenha o melhor final de ano possível, dentro de suas possibilidades, desejando que este não seja seu último final de ano, e que os próximos sejam melhores ainda, sempre. Por ora, só temos que lhe dizer:

FELIZ NATAL!!!


*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil