Seja muito bem vindo ao ano da graça de 2022 (embora este Ano Novo já esteja com cara de velho), ano em que o blog Jardim das Garrafas Digitais finalmente completa seus primeiros 10 anos no ar. Ao longo desse tempo, trouxemos a este espaço muitas opiniões e histórias relacionadas ao cotidiano. Trouxemos também informações de grande utilidade pública, reflexões, conselhos e lições de vida, tudo apresentado de modos mais maduro e elaborado, resgatando o legado de nosso precursor e pré-histórico blog Consciência Acadêmica. Desde as nossas postagens de estreia, procuramos trazer sugestões para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para viver. Procuramos também instigar o leitor a trabalhar essas ideias e melhorá-las.
Admita-se que você tem também aprendido muita coisa interessante conosco, como, por exemplo, que a vida é como uma sucessão de séries de um exercício físico qualquer (flexões de frente, abdominais, levantamento de pesos, agachamentos, etc.), principalmente quando se entra na vida adulta. Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado. Para e respira no domingo. Às vezes, nem isso. Há quem já emende noutra série direto. Outras vezes, a pausa entre uma série e outra é maior, quando vem um feriado. Mas sempre começa tudo de novo: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado. Para e respira de novo no domingo E, assim, sucessivamente.
A vida é como uma prova, como as que você já deve ter feito, na escola, no vestibular, no ENEM, na faculdade, no curso de idiomas, no acesso a um programa de residência médica, se você for médico(a), ou no concurso público. Depois da prova, você vai para casa, acessa o gabarito daquela prova, através da Internet, por vezes consegue visualizar os comentários das questões, e vai compreender seus acertos e seus erros. Mas isso só é possível, quando se chega lá na frente, depois que tudo se acaba. Em suma, por mais que se esforce para compreender o sentido da vida, essa compreensão só é atingida, depois do fim da estrada.
O mais importante é que, de todo modo, você já deve ter aprendido que, se você procura por Deus, não desista. Quando e do jeito que menos esperar, Ele há de se manifestar, em sua vida. Por isso, pare de buscar a morte. Busque Deus e a vida. Continue esperando Nele que nossos dias, semanas, meses e anos transcorram, um de cada vez, os mais fluidos, mais proveitosos e menos dolorosos possíveis, sempre retornando logo aos nossos lares, e reencontrando nossos entes queridos, em paz e em segurança. Esperamos Nele também que, ainda por longos dias, nossos sentidos continuem sempre abertos, nossas mentes sempre abertas e férteis para interpretar a realidade ao redor, com os máximos de clareza e de objetividade possíveis, mantidos o bom senso, a verve e a criatividade, e nossas almas sempre leves para voar.
Para finalizar, esperamos Nele a preservação de nossas capacidades de continuar amando nossos semelhantes e demonstrando este nosso amor que derrama de nossos corações e de nossas mentes, dentro de nossas possibilidades, sejam eles quem forem, conhecidos ou desconhecidos, próximos ou distantes, o mais parecido possível com a forma como Ele mesmo nos ama. Não sendo possível, que consigamos ao menos seguir evitando ao máximo machucar aqueles que cumprimentarmos pelo caminho.
Desejamos, neste dia festivo de aniversário, parabéns a todos que fazem parte de nossa história e que contribuíram para chegarmos aonde chegamos. Felicidades a todos.
JARDIM DAS GARRAFAS DIGITAIS, 10 ANOS DE HISTÓRIAS, DE APRENDIZADOS E DE FESTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário