As pesquisas eleitorais têm se mostrado um tanto controversas, para os cargos de presidente e de governadores. No primeiro caso, por exemplo, elas exploram uma possibilidade inusitada: a de um candidato preso e condenado seguir na disputa, embora as leis não prevejam esse tipo de situação. Uma clara forçação de barra por parte dos articuladores da campanha dele, que esgotarão todos os recursos jurídicos possíveis para mantê-lo no páreo, nem que seja apenas para tumultuar o pleito. Teoricamente, era algo que não deveria acontecer, mas as possíveis consequências disso, na prática, são temerárias, porque esse candidato recluso tem grandes chances de ser eleito, se ele for até o fim da disputa. Uma vez eleito, dar-lhe-ão posse ou não???
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
domingo, 26 de agosto de 2018
Voto de (des)confiança
Labels:
caixa,
comunidade,
condições,
corrupção,
crise,
decisões,
desconfiança,
disputa,
eleitor,
Estado,
forçação,
insatisfação,
lavagem,
realidade,
reeleição,
seca,
segurança
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Culpa no cartório
Você já não se sentiu como se estivesse numa longa viagem, até perceber que esqueceu algo importante, que não colheu, ao longo do caminho, suprimentos suficientes para continuar a viagem, que estava num lugar deserto, longe de qualquer posto automotivo, sendo impossível retornar e se sentindo muito inseguro em seguir adiante??? Parece aquela história do homem que podou sua cruz aos poucos, ao longo do caminho, a fim de aliviar o peso, mas, na hora de atravessar um rio, ela já estava curta demais e não ajudou na travessia.
segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Fábrica de ideias
O que uma xícara de café não é capaz de fazer? Ela aquece, deixando a mente mais ligada e o corpo com vontade de se movimentar incansavelmente como uma máquina e liberando calor. É bom quando a mente produz muito. São muitas ideias para se dar vazão, muitas vezes na mesma velocidade com que o corpo libera calor, mas, às vezes, é angustiante. São tantas ideias brotando ao mesmo tempo que o sujeito nem sabe de onde vêm tantas ideias, nem faz ideia de como dar vazão ou de onde guardar tantas ideias. São tantas ideias que nem sempre dá tempo engarrafar todas.
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Duas rodas, duas asas
Em 27 de julho foi instituído o Dia do Motociclista, em alusão à morte de Marcus Bernardi, motociclista e mecânico de uma conceituada fábrica de motocicletas. Ainda que tardiamente, chamamos a atenção para essa data por meio da constatação de que, em muitos Estados, entre as vítimas de acidentes de trabalho no trânsito, predominam os trabalhadores que trafegam em motocicletas, seja no percurso entre o domicílio e o local de trabalho ou vice versa, seja exercendo suas atividades em trânsito. Você já deve ter notado que, de uns anos para cá, o Brasil está cada vez mais motorizado sobre duas rodas, quiçá pela praticidade desse meio de transporte associada à relativa facilidade de acesso ao crédito para boa parte da população, na hora de adquiri-lo.
Labels:
acidentes,
anjos,
asas,
bandido,
capacete,
cidadão,
coletividade,
Hermes,
liberdade,
limites,
motocicleta,
motociclista,
pais,
responsabilidades,
saúde,
segurança,
trabalho,
trânsito,
traumatismo
domingo, 5 de agosto de 2018
Homens de fé
"Os doutores da Lei e os fariseus têm autoridade para explicar a Lei de Moisés. Vocês devem, portanto, observar tudo o que eles dizem, mas não devem seguir os seus exemplos, pois eles dizem uma coisa e fazem outra. Impõem leis difíceis de cumprir e obrigam os outros a suportá-las, mas eles próprios não cumprem. Tudo o que fazem não passa de um espetáculo para os outros verem. Reparem naquelas frases religiosas que eles trazem na testa e nas mangas do vestuário! Notem como eles gostam de franjas largas nas capas! Gostam de ocupar os lugares mais importantes nos banquetes e os assentos de mais destaque nas casas de oração.
quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Planando agosto de Deus e dos ventos
Depois que o show terminou, e o mês de julho também, vem agosto de Deus outra vez com os ventos das esperadas mudanças. É hora de tomar decisões rápidas e de implementar mudanças em sua vida. Depois de mais uma malograda copa, espera-se que você ao menos já tenha seguido as devidas instruções para entrar em campo e retomar o jogo da realidade.
Assinar:
Postagens (Atom)