Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Poder das Paralelas - Parte 2

 


            O tempo já se faz avançado, na história da humanidade. Sendo assim, é pertinente perguntar: afinal de contas, qual o caminho certo e o melhor a ser seguido, por um indivíduo, por uma família ou por um povo? No caso do Brasil, por exemplo, veja que, ao longo dos últimos 200 anos, desde a independência, já passamos por todos os tipos de regime possíveis. Já experimentamos de tudo. Já fomos para todos os lados, mas nada nos satisfez como nação. Nada nos trouxe a prosperidade que buscamos, até agora. Entrou governo, saiu governo, e não saímos do lugar, como nação. Será que uma transformação individual, inicialmente, não seria um bom começo, para transformar a mentalidade de um povo, para ele se tornar, de fato, um povo heroico e para que ele possa, consequentemente e de fato, dar um brado retumbante?


            Fariseus hipócritas passaram o ano inteiro de 2023 rasgando as próprias vestes, se descabelando e se esgoelando, desde que o "santuário" e "esconderijo" deles foi profanado, demonstrando que eles não são tão intocáveis quanto aparentam ser. Eles passaram o ano inteiro enchendo o saco com a mesma história, cuspindo fogo aos quatro ventos, porque a democracia brasileira, segundo eles, foi profanada. Entretanto, eles fingem não enxergar que, praticamente, todos os dias, cidadãos comuns são vilipendiados, de algum modo. Indivíduos são violentados, de todas as formas possíveis, dentro e fora de seus lares. Pessoas e empresas têm suas propriedades violadas, de um jeito ou de outro. Os perpetradores de tamanha violência cotidiana parecem estar acobertados por algum "santo forte" e por todos os subterfúgios legais e possíveis, por serem considerados meras "vítimas da sociedade" e, portanto, menos ofensivos à ordem pública e ao Estado Democrático de Direito do que os presos no dia 8 de janeiro de 2023. Como já foi comentado, o que eles fizeram foi, sem sombra de dúvidas, errado e deselegante, mas, se eles chegaram a fazê-lo, isso por si só já é bastante preocupante. Por que o fizeram? Fora apenas mero descontentamento de parte da população com os resultados das eleições presidenciais mais recentes, que expressaram, teoricamente, o desejo da maioria? Ou fora expressão de um descontentamento bem mais amplo com as condições gerais de vida da maioria dos brasileiros e com o prognóstico de um cenário cada vez mais desfavorável?


            Depois de todo o exposto, até aqui, se você ainda for capaz de acreditar que você e os seus ainda podem ter um próspero e novo ano, a partir de agora, aí é com você. Vai na fé, por conta e risco. Boa sorte e bom final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil