Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Filtro Solar

 


            Pode parecer estranho começar o ano da graça falando de filtro solar, para quem mora numa região que adentrou um novo ano debaixo de muitas chuvas. Espera-se que sejam chuvas abençoadas, pelo menos. O fato é que a canção acima, lançada há vinte anos, embora fosse mera tradução de um texto em inglês, já alertava sutilmente para os perigos ocasionados pelo progressivo aquecimento global, dentre eles, aumento de casos de câncer de pele, por exemplo. Seguem-se mais alguns conselhos para a prática cotidiana do bem viver, a cada novo ano. E o que mudou mesmo, ao longo dos últimos vinte anos? Se mudou, veio para melhor ou para pior? Se houve algum progresso, foi apenas dentro de sua realidade individual, nas suas vidas pessoal e profissional. Você já não é mais o mesmo. Você não está mais no mesmo lugar. Você já rodou e mudou muito. Admita. Muito embora isso leve você a se perguntar, por vezes, se vai conseguir acompanhar tudo o que o século XXI tem a oferecer e até onde. Lembre-se: já é 2024 A.D.*. Mas, como dizia uma antiga propaganda de uísque, continue andando, se possível, sem olhar muito para trás, para que não congele numa estátua de sal, até onde seu coração aguentar.


            À medida que o tempo avança, você percebe que a vida é mais frágil do que poderia imaginar, que você é, na verdade, feito de vidro, não de barro, como lhe ensinaram, e que pode fazer cada vez menos coisas do que pensaria poder. Por isso, cada vez menos entusiasmo e mais medido futuro, em cada entra-e-sai de ano. Estamos mesmo prontos para tudo o que der e vier???

*Sigla da expressão latina Anno Domini, que significa Ano do Senhor, Ano da Graça ou Depois de Cristo, sendo que Cristo, na verdade, nunca passou, e está sempre no meio de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil