Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Massa Cinzenta ou de Cinzas



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11, 28-30

 
           Mais um Carnaval se foi, e, com ele, também se foram muitas gentes e coisas, mas, para quem ficou, espera-se que tenha sido proveitosa oportunidade de entretenimento, de descanso e de superação. Chegou a Quarta - Feira de Cinzas. É hora de voltar a ter um pouco de compostura, mais do que nunca. Entretanto, neste momento, alguns se sentem como foliões de ressaca, com as cabeças pesadas, sem conseguir pensar direito, como se tivessem bebido muito, mas que estão assim, na verdade, por overdose de trabalhos, em múltiplos locais, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano.


           Você já se perguntou porque vivemos cada vez mais estressados e mais cansados? Pode ser porque viver está ficando cada vez mais complexo e complicado, para muitos, dependendo da posição. Cada um experimenta as pressões de seu cotidiano e as cobranças de seu mundo, dentro e fora de casa. Engraçado é que crescemos, galgamos posições, acumulamos algum patrimônio e envelhecemos, pensando que isso vai diminuir nossas preocupações. Sobrevém o contrário. Quanto maior o fardo, maiores as responsabilidades e o estresse.


           Às vezes, parece que o mundo vai desabar na sua cabeça. No dia a dia, você passa por muitas pessoas, ou elas passam por você, e elas parecem tê-lo tomado para Cristo de suas vidas, não lhe têm empatia e lhe atiram os problemas delas, como se você fosse a última solução da face da Terra. Elas não sabem o que você passa, nem como você se sente, mas se outorgam o direito de julgar você.


           Há dias em que a cabeça está tão quente e pesada que dá vontade de sacar um revólver e fazer um disparo em qualquer direção, tanto para aliviar essa carga como para afugentar os insetos que lhe sobrevoam e estorvam a paciência. Há dias em que você está tão cansado que desejaria morrer, só para ter algum descanso, quando não se tem refúgio algum, neste mundo, para encontrar um pouco de compreensão de seus problemas e para descansar.


           Será que você está ficando deprimido mesmo? Faz um tempo que notam que você deixou de ser você mesmo. Você anda cada vez mais pesado, cansado e devagar. Incomoda muito essa sensação de estar doente, explorado, sugado, sem ânimo e sem energias. O que está lhe acontecendo? O mundo está cada vez mais doente, mas quem parece que precisa de terapia é você. O mundo quer que você se mantenha forte e de pé, porque, se você desabar, o mundo desaba em você também.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil