Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”. Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: “Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”.
Mateus 2,13-18
A Palavra chama a atenção para a importância de cuidar bem dos nossos pequenos, bem como de nós mesmos, especialmente nestes tempos em que cada vez mais pais enterram filhos, quando deveria acontecer o inverso. Se bem que, às vezes, filhos ainda enterram pais, mas de formas abrupta, forçada e cruel. E, assim, vemos muitas famílias se despedaçar, por causa de heranças.
Cumprimentemos o dr. Tony Harrison, nosso colaborador mor, pela passagem do 2º aniversário de seu pequeno, Nicolas Harrison. Vida longa para eles, sua mãe, a sra. Élida Janne, e demais familiares e entes queridos. Esperamos que esta família se solidifique cada vez mais e que possamos cumprimentá-los ainda muitas outras vezes, em oportunidades como esta.
Bom final de semana a todos.
---X---
Nenhum comentário:
Postar um comentário