"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos um lugar. E, quando eu for, e vos preparar um lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho".
Como você já soube, nosso querido Pelé, considerado por muito tempo o Rei do Futebol, foi convocado para a oficina de Deus, há pouco mais de uma semana, após 82 anos atuando em campo, umas vezes como titular, outras vezes no banco de reserva. Pois bem, um fato curioso e digno de nota sobre esse evento é que foi noticiado que o próprio Pele escolheu sua última moradia na Terra, com quase vinte anos de antecedência, numa espécie de cemitério vertical, localizado em Santos (SP) e considerado o mais alto do mundo, segundo o Guiness Book. Mesmo cemitério onde repousa o cantor Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., desde 2013. Segundo as próprias palavras de Pelé, à época da aquisição de um jazigo, o local não se parecia com um cemitério e transmitia sensações de paz espiritual e de tranquilidade. "A pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério", disse também ele, em entrevista a um jornal.
Se alguém é capaz de se maravilhar e se entusiasmar com o local onde seus restos mortais ou de seus entes queridos devem repousar, imagine quando ele souber que Deus tem preparado um lugar muito melhor e mais deslumbrante para recebê-los. Isso nos deve chamar a atenção para o fato de que não mais nos devemos deter tanto a essa materialidade da vida terrena. Devemos pensar fora da caixa, observando que a vida pode ir muito além de onde nossa visão possa alcançar, para muito além da linha do horizonte.
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário