Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Estado de Defesa

 


“O que tens a fazer, executa-o depressa”.

João 13:27

             Para acabar de coroar a obra ou de baldear o coreto, como se diz, em nossa região, durante uma busca realizada, há alguns dias, na casa do ex-ministro da justiça e ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal, que foi arrolado entre os primeiros bodes expiatórios da recém instalada Santa Inquisição e que foi preso, ao desembarcar em Brasília, retornando de viagem ao exterior, na manhã do último sábado, a polícia do governo alega ter encontrado um documento impresso, que seria um esboço de uma espécie de decreto a ser sancionado pelo presidente anterior da República, que permitiria a instalação de um "Estado de defesa" e uma intervenção mais direta na Justiça Eleitoral. Esse fato levou uma boa parte da imprensa a deduzir que aquele papel seria a prova concreta de uma tentativa de golpe de Estado em elaboração, por parte de componentes da gestão anterior, com vistas à alterar o resultado da eleição presidencial e garantir a continuidade daquela gestão. Pelo menos foi essa a ideia que se buscava ventilar para a opinião pública, na qual parecem ter conseguido causar uma "boa" impressão. Cada vez mais acusam o ex-presidente, seus seguidores e seus apoiadores de "golpistas".


             Seriam mesmo verídicas a existência de tal documento e a intenção atribuída à ele, pela mídia? Não teria aquela folha de papel brotado do chão, providencial, oportunista e maldosamente, com o intuito de acirrar ainda mais os ânimos e desviar a atenção da opinião pública de coisas mais relevantes, como, por exemplo, as enchentes que devastaram Araraquara (SP) e região e que eram o foco das preocupações do governador de São Paulo? De última hora, ele se viu forçado a deixar de atenção ao povo da região de seu Estado afetada pelas chuvas e decidiu ir a Brasília, para uma reunião de governadores com o presidente, provavelmente com medo de vir ele também a ser destituído de seu cargo, desproporcional, indevida e abusivamente, por meio de força maior, tal como aconteceu com o governador do Distrito Federal.

*****


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil