Como você pode ver, parte da mídia bate tanto nessa tecla de golpe agora, mas parece fazer vista grossa ao fato de que, na verdade, golpistas de verdade são justamente aqueles que defendem essa teoria conspiratória, como eles mesmos chegam a ser capazes de admitir, às vezes. Fala-se tanto em terrorismo no Brasil agora, mas quase não se fala no caso de um padre católico, assassinado por rebeldes, na Nigéria. Nenhuma mostra de solidariedade e condolências, por parte de nosso governo. Fala-se muito em retaliação contra a gestão anterior ou tudo mais que a lembre, não apenas no meio político, mas também na imprensa e no meio artístico, que veem, por vezes, obrigados a cortar da própria carne. Um retorno ao macartismo, como dito. Até a Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusada de ter estado essencialmente à serviço do governo anterior, vem sofrendo retaliações e restrições no seu exercício de seu ofício.
Membros da gestão anterior sendo criminalizados simplesmente pelo fato de haver composto a gestão anterior, que até poderia ter feito algo para evitar todo esse abuso de autoridade que estamos vendo e que já vinha se arrastando, desde aqueles tempos, mas não o fez. Deixaram brecha para que agora alguém venha a se aproveitar de alguns supostos "furos" da gestão anterior, como a suspeita de gastos indevidos nos cartões corporativos, por exemplo. O governo anterior cometeu algumas falhas de comportamento que tornam meio que difícil tentar defendê-lo, às vezes. Comentaremos sobre isso, em momento oportuno.
Talvez tudo isso que está acontecendo no país tenha sido providencial e proposital. Algumas pessoas sensatas e influentes já são capazes de enxergar isso. Como já se constatou, foi a desculpa perfeita, para quem curte manipular e enxergar a verdade sob seu próprio prisma e debaixo de seu nariz, para poder criar chifres em cabeças de cavalos para ter o que procurar, com as cristas mais altas que as dos galos, vociferando e vomitando leis e artigos para todo lado, em cima de tudo e de todos. Em consequência de tudo isso, parece que alguém está se fortalecendo, cada vez mais, em termos de poderes. Se houvesse justiça de verdade, neste mundo, quem deveria ir para a cadeia, de fato? Teria sido eleito e empossado o atual presidente da República, para que ELE próprio viesse a governar? Ou estaria ele sendo uma mera marionete nas mãos de alguém? Afinal de contas, quem está usando quem? Quem está mesmo fazendo papel de bobo, em toda esta história? Quando tudo isso acabar, quem será ou serão os herois condecorados???
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário