Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Instâncias da vida



             Na última quinta-feira à noite, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu sobre um tema que marcou presença nos meios de comunicação, por semanas, levando muitos brasileiros a acompanhar as discussões, como se fosse um campeonato futebolístico: o indeferimento da prisão para cidadãos condenados em processos criminais, na segunda instância judiciária. Os ministros da corte julgaram a questão, conforme consciências e entendimentos das leis vigentes, emitindo um parecer oficial da casa sobre um tema jurídico específico para o qual não havia ainda uma normatização clara e direta.


             Aparentemente e, em princípio, com aquela decisão, poder-se-iam abrir precedentes perigosos, como as solturas de bandidos de alta periculosidade que lotam as cadeias e cujos casos ainda não chegaram às mais altas esferas jurídicas, dentre eles assaltantes, sequestradores e traficantes, além de acusados de corrupção enquadrados pela operação Lava Jato. Um dos primeiros beneficiados pela nova jurisprudência seria um ex-presidente da República que estava preso. 

 
             Espera-se que se use do bom senso para julgar aqueles casos, de acordo com as gravidades dos crimes cometidos e com os graus de periculosidade oferecida à sociedade pelos acusados, e que as autoridades venham à público, o quanto antes, prestar os devidos esclarecimentos à sociedade, para evitar informações distorcidas e pânico e para que ninguém pense que isso é um libera geral.

             Tenham todos um feriadão abençoado.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil