Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Na Unidade do Espírito Santo



Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

            Em outubro, durante algumas semanas, no Vaticano, o papa Francisco esteve reunido com prelados católicos, além de leigos que trabalham para a Igreja, no Sínodo para a Amazônia, um congresso que visava discutir a evangelização na Amazônia. O evento chegou a ser encarado pelo governo brasileiro como uma ameaça de interferência na soberania nacional sobre a sua parte na Amazônia e dividiu opiniões, antes mesmo de começar, porque teria transmitido uma dimensão mais política do que propriamente espiritual, e deixou ainda mais evidente a divisão entre fiéis católicos por causa de ideologias político-partidárias, sendo logo rotulado como "uma reunião de componentes da ala progressista da igreja e de adeptos da Teologia da Libertação".


            O encontro se mostrou ainda mais polêmico, quando levantaram a possibilidade de homens casados virem a ser nomeados para funções sacerdotais na região amazônica, devido à carência de padres, o que seria comparável ao antigo programa Mais Médicos, na área da saúde pública, que chegou a consentir, por algum tempo, o exercício da medicina no Brasil por profissionais supostamente graduados em medicina por universidades estrangeiras, sem serem revalidados por instituições brasileiras, devido à carência de médicos, nalguns rincões deste país, e quando imagens de rituais tradicionais indígenas foram expostas numa igreja, em Roma, como a de Pachamama, por exemplo, uma divindade indígena da fecundidade e da maternidade, que foi comparada à Nossa Senhora, numa forma de sincretismo religioso.


             O Sínodo parece que trouxe mais dúvidas que respostas. Quem o observou apenas à distância poderia tentar sanar todas elas, numa tacada só? Você pensa que sua igreja, não necessariamente a Católica, deveria focar seu trabalho e suas discussões apenas na espiritualidade? Ou também deveria discutir temas relevantes sociais? Qual seria mesmo a missão de uma igreja???


             Quanto ao sincretismo religioso, existe uma diferença entre aceitar, respeitar e tolerar ou fomentar e participar de algum culto diverso. Seja como for, essa divisão mesquinha dentro da Igreja Católica é preocupante. A quem ela interessa???

             Tenham todos uma abençoada semana.




+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil