Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Na Unidade do Espírito Santo



Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

            Em outubro, durante algumas semanas, no Vaticano, o papa Francisco esteve reunido com prelados católicos, além de leigos que trabalham para a Igreja, no Sínodo para a Amazônia, um congresso que visava discutir a evangelização na Amazônia. O evento chegou a ser encarado pelo governo brasileiro como uma ameaça de interferência na soberania nacional sobre a sua parte na Amazônia e dividiu opiniões, antes mesmo de começar, porque teria transmitido uma dimensão mais política do que propriamente espiritual, e deixou ainda mais evidente a divisão entre fiéis católicos por causa de ideologias político-partidárias, sendo logo rotulado como "uma reunião de componentes da ala progressista da igreja e de adeptos da Teologia da Libertação".


            O encontro se mostrou ainda mais polêmico, quando levantaram a possibilidade de homens casados virem a ser nomeados para funções sacerdotais na região amazônica, devido à carência de padres, o que seria comparável ao antigo programa Mais Médicos, na área da saúde pública, que chegou a consentir, por algum tempo, o exercício da medicina no Brasil por profissionais supostamente graduados em medicina por universidades estrangeiras, sem serem revalidados por instituições brasileiras, devido à carência de médicos, nalguns rincões deste país, e quando imagens de rituais tradicionais indígenas foram expostas numa igreja, em Roma, como a de Pachamama, por exemplo, uma divindade indígena da fecundidade e da maternidade, que foi comparada à Nossa Senhora, numa forma de sincretismo religioso.


             O Sínodo parece que trouxe mais dúvidas que respostas. Quem o observou apenas à distância poderia tentar sanar todas elas, numa tacada só? Você pensa que sua igreja, não necessariamente a Católica, deveria focar seu trabalho e suas discussões apenas na espiritualidade? Ou também deveria discutir temas relevantes sociais? Qual seria mesmo a missão de uma igreja???


             Quanto ao sincretismo religioso, existe uma diferença entre aceitar, respeitar e tolerar ou fomentar e participar de algum culto diverso. Seja como for, essa divisão mesquinha dentro da Igreja Católica é preocupante. A quem ela interessa???

             Tenham todos uma abençoada semana.




+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil