Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Juventude



                       Com relação àquele incêndio da boate, no Rio Grande do Sul, queria escrever um pouco mais. Imagino que cada um daqueles que tem acompanhado as notícias e que tem visto as imagens correlatas, principalmente os parentes e amigos das vítimas, se sente frustrado e impotente, diante de tão situação. Cada um deles, por mais distante que estivesse, deve ter se perguntado se não poderia ter feito algo para evitar que aquilo acontecesse ou para salvar aquelas vítimas.

                       Admito que aquilo também mexeu comigo. É de partir o coração ver pais desesperados, ao saberem que perderam seus filhos, principalmente aqueles que ligaram para os celulares de seus filhos centenas de vezes, mas estes não atenderam, porque já não podiam atendê-los, tarefa que coube aos bombeiros que resgataram os corpos. A esperança diminuía e a angústia crescia, para quem estava do outro lado da linha. Muito chata uma situação dessas, não é mesmo?

                       Por vezes, imagino como seria, se fosse comigo. Tenho medo da morte, não pelo que possa encontrar, do outro lado, mas pelo rombo que deixaria aqui, pelo sofrimento dos meus entes queridos, especialmente dos meus pais. Por isso, sempre agradecido à Deus por ter chegado até aqui e por nunca estar no lugar errado e na hora errada. Depois quero conversar mais sobre isto.


                       Imagino como deve estar pesado o clima em Santa Maria. Como expressou o poema do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar, presumo também que toda a cidade tenha morrido naquela tragédia, porque sua juventude está morta, esta mesma juventude que, por onde passa, dá um tom de cor diferente à vida, que, pelo menos, para eles que vivem naquela cidade, parece ter se esvaziado, depois que a cidade envelheceu, "dez anos ou mais, neste último mês".

                       Esta fatalidade (?) foi apenas a ponta de um iceberg, mostrando que a juventude está ameaçada, neste e em outros contextos do cotidiano, com seus direitos de viver e de apreciar a vida sendo tolhidos, pouco a pouco. Não é que a velhice deva ser encarada negativamente por completo, apesar dos comentários feitos por um ministro japonês sobre os idosos, mas preocupa o fato de o Brasil estar em transição demográfica, ou seja, sua população está envelhecendo cada vez mais e está se renovando cada vez menos, teoricamente, como já diziam os professores de geografia, nos meus tempos de colégio, há quinze anos. Depois conversamos mais sobre isto. O que deve ser levado como mensagem agora é que a vida humana parece estar sendo cada vez menos respeitada, menos cuidada e menos valorizada. Você já reparou nisto???

                     
*******
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil