Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Idolatria


                      Não concordo com essa onda de endeusar o ministro Joaquim Barbosa, novo presidente do STF, nas redes sociais. Já estão esticando a baladeira demais, ao compará-lo aos heróis dos quadrinhos. Tudo bem, admiro-o por sua história de vida, por ser um homem de origem humilde e afrodescendente que conseguiu vencer na vida por esforço próprio, mas ele nada fez de extraordinário. Ele apenas fez o seu metiê de magistrado. Quiçá muitos dos internautas tenham se surpreendido com o fato de ele ter demonstrado coragem, ao julgar os réus do caso Mensalão com imparcialidade, sem se deixar intimidar pelo fato de os réus serem antigos aliados do governo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Na oficina de Deus 6


                 Retomamos agora o assunto daquela conversa que tivemos, há mais de uma semana, inspirada na postura do doutor Diogo, personagem médico de uma novela, interpretado pelo já saudoso ator e diretor Marcos Paulo, diante de um paciente aidético no leito, ocasião na qual ele fez uma declaração bastante animadora. Estimamos quais seriam as possíveis reações de um paciente naquele estado, ao ouvir aquelas palavras, e uma delas seria acreditar que está completamente curado e que não mais precisa de tratamento.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O preço do amanhã


                            Sabe aqueles filmes que fazem você pensar, chegando a passar dias, semanas ou meses pensando neles, depois de vê-los, que deixam você com uma pulga atrás da orelha e que você faz votos para que os produtores criem uma sequência para ele??? Pois bem, de acordo com minha humilde opinião, "O preço do amanhã" é um desses longa metragens capazes de causar esse tipo de efeito. Depois que assisti a ele, num canal de TV por assinatura, passei uma semana me coçando para escrever esta postagem.

domingo, 25 de novembro de 2012

Estado de sítio 4


                 Você deve ter se surpreendido com a minha posição sobre a violência, expressa nas postagens mais recentes. Admito que, ultimamente, tenho deixado meu lado senhor Hyde, o alter ego do doutor Jekyll, protagonista do clássico "O médico e o monstro", escrever um pouco por mim, o que implicou na expressão de opiniões um tanto radicais e surpreendentes, para quem me conhece.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estado de sítio 3


                 Há quem defenda a instalação de uma nova ditadura militar no Brasil, acreditando que um governo militar restauraria a paz e a segurança. Não acredito que isso deva resolver nosso problema atual, porque aquele governo militar foi instalado em 1964, dentro de um contexto geopolítico bem diverso do atual, com objetivos diversos dos atuais. Além disso, os militares já tiveram sua oportunidade de transformar o Brasil num lugar melhor para se viver, mas a desperdiçaram.

domingo, 18 de novembro de 2012

Na oficina de Deus 5


                Como você já sabe, o ator e diretor global Marcos Paulo eternizou-se, no final de semana passado. Pois bem, o que mais me chamou a atenção na carreira desse ator, além de ter sido diretor do filme Assalto ao Banco Central, foram suas atuações como médicos em novelas.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estado de sítio 2


                 Você já reparou que moradores de áreas rurais geralmente mantêm espingardas em suas casas, que eles utilizam para afastar certos animais selvagens e perigosos, matando-os, se necessário, como lobos, raposas, onças, ursos, cobras, aranhas, escorpiões, ratos, entre outros, por exemplo???

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Para ler e pensar 4


                          Naqueles dias, Elias pôs-se a caminho e foi para Sarepta. Ao chegar à porta da cidade, viu uma viúva apanhando lenha. Ele chamou-a e disse: "Por favor, traze-me um pouco de água numa vasilha para eu beber". Quando ela ia buscar água, Elias gritou-lhe: "Por favor, traze-me também um pedaço de pão em tua mão". Ela respondeu: "Pela vida do Senhor, teu Deus, não tenho pão. Só tenho um punhado de farinha numa vasilha e um pouco de azeite na jarra. Eu estava apanhando dois pedaços de lenha, a fim de preparar esse resto para mim e meu filho, para comermos e depois esperar a morte".

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Inocência e vulnerabilidade


                      No dia do segundo turno das eleições, o cidadão Luiz Gustavo Romão Ocana voltava para casa, após ter sufragado seu voto, numa zona eleitoral da Vila Brasilândia, em São Paulo, quando teria sido abordado e baleado por dois assaltantes. Como se não bastasse ter sido assaltado e hospitalizado com um tiro no tórax, ainda foi preso, acusado de ter assaltado um policial militar. Sua família iniciou uma mobilização, nas redes sociais, e procura reunir provas que consigam comprovar a inocência do rapaz.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hora de acordar 5


                          Depois de ter recebido as últimas notícias dos Estados Unidos, não necessariamente relacionadas ao furacão Sandy, me vejo obrigado a fazer algumas retificações sobre o que escrevi a respeito das eleições presidenciais nos Estados Unidos, há algumas postagens. Como você pode conferir, naquela postagem, embora houvesse escrito que votar em Obama podia ser a melhor opção, também fiz algumas observações sobre os pontos negativos de seu governo atual.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Omissão



                       Você soube da nova? Pretendem obrigar as auto-escolas a adquirirem simuladores de direção veicular, a partir do próximo ano, nos quais os aspirantes à carteira de habilitação terão algumas aulas práticas, antes de irem às ruas. Aparentemente, é uma boa inovação, que pode ajudar os aprendizes a adquirirem um pouco mais de confiança, antes de entrarem num veículo de verdade. Mas não vá pensando que é tão divertido como num video game. O programa simula algumas situações do trânsito no cotidiano, como chuvas, neblinas, congestionamentos, entre outros. Um protótipo do aparelho esteve em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo, onde até a presidenta Dilma Housseff aproveitou para brincar.

domingo, 4 de novembro de 2012

Último suspiro 2


                               Comecei a postagem anterior querendo falar sobre a morte, mas não necessariamente sobre a morte humana, mas também sobre a morte lenta e gradual da assistência médica psiquiátrica em nossa cidade. Antes disso, faz-se necessário complementar que mais importante do que se preocupar com a morte e com o que se vai encontrar do outro lado é aprender a viver. Confesso que, com pouco mais de trinta anos de caminhada, ainda não estou sabendo viver adequadamente. Espero não aprender essa arte muito tarde

sábado, 3 de novembro de 2012

Último suspiro


                               Aproveito a passagem deste Dia de Finados para escrever sobre a morte, é óbvio. Entretanto, não pretendo escrever sobre a morte humana, tal como conhecemos, ou melhor, achamos que conhecemos, mas ainda não nos acostumamos com ela e ainda não aprendemos a lidar com ela.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Flagrante do cotidiano 15


                          As imagens que se veem acima e ao longo desta postagem são alertas de engarrafamentos, em algumas das principais avenidas de Fortaleza, que recebi através do aplicativo Waze instalado no Iphone, enquanto estava dirigindo pela cidade, ontem à noite. Como se pode ver, são muitos pontos de engodos no trânsito. Não apenas ontem, mas, ao longo desta semana, parece que o trânsito por aqui, nos horários críticos, esteve mais viscoso que o habitual. A cidade estava muito parada, na hora em que ela mais precisa se movimentar.

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil