Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Inocência e vulnerabilidade


                      No dia do segundo turno das eleições, o cidadão Luiz Gustavo Romão Ocana voltava para casa, após ter sufragado seu voto, numa zona eleitoral da Vila Brasilândia, em São Paulo, quando teria sido abordado e baleado por dois assaltantes. Como se não bastasse ter sido assaltado e hospitalizado com um tiro no tórax, ainda foi preso, acusado de ter assaltado um policial militar. Sua família iniciou uma mobilização, nas redes sociais, e procura reunir provas que consigam comprovar a inocência do rapaz.

                       Um conselho importante que eu deveria ter lhe dispensado, em uma postagem anterior, mas que fica valendo para os anos eleitorais vindouros, é: em dias de "festa da democracia", evite passar muito tempo fora de casa, saia apenas para ir votar. Nossa segurança está mais comprometida do que o habitual, em dias assim, porque boa parte do efetivo policial das capitais é deslocado para o interior, e, para os policiais que ficam, a prioridade é caçar os cabos eleitorais que porventura estejam fazendo "boca de urna".

                       Por essas e outras, estamos mais sujeitos a ser vítimas da violência, em dia de votação, e a polícia nada fazer por nós. Até porque existe também uma lei que proíbe as pessoas de serem presas, naquele dia, a menos que em flagrante. Não sei se o rapaz citado acima é culpado ou inocente, mas considero eventos como o descrito acima verossímeis, até como maneiras de o poder público procurar mascarar sua incompetência, encontrando um bode expiatório, ainda mais agora, com essa temporada de caça aos policiais, que foi aberta em São Paulo, há algumas semanas, e sobre a qual comentarei, em uma postagem futura.  



******




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil