A cena da foto acima foi captada ontem, em um dos cruzamentos mais movimentados e mais perigosos de Fortaleza.
Você pode ver que há, ao fundo, uma grande faixa, que era sempre estendida, quando o sinal ficava vermelho. Eu achei interessante e trouxe aqui porque considerei um tipo de propaganda bem peculiar. Não é comum alguém divulgar a palavra de Deus em um sinal. Eu considero uma iniciativa válida, por ser inovadora e porque deve chamar a atenção de quem a vir para que se lembre de que Deus existe e Ele está presente no nosso cotidiano.
Mensagens como essa da foto, expostas em locais públicos, servem como convites à reflexão, independente de religião.
Aproveito a deixa e deixo também uma reflexão no ar: que tipo de verdade você busca e qual a maior verdade de sua vida???
Já me perguntaram se este blog visa fazer pregação religiosa. A resposta é não, muito embora eu deixe, algumas vezes, transparecer algo de minha espiritualidade e exortar quem passa por aqui a fazer alguma reflexão nesse sentido.
São postagens como esta que justificam meu metiê neste blog. Eu vejo muitas coisas interessantes por aí, rumino sobre elas por algum tempo, enquanto penso com meus botões, e compartilho aqui com você.
Encerro por aqui, deixando um clipe da canção "Pela Internet", de Gilberto Gil, que acabou de completar setenta anos de idade. Trata-se de uma canção composta em homenagem à rede mundial de computadores, que já foi tema de peça publicitária de um banco e que fez muito sucesso, no final dos anos noventa.
O "Jardim das Garrafas Digitais" tem o prazer de homenagear um dos maiores artistas da música popular brasileira, um engenheiro da música, ex-ministro de Estado, sempre se mantendo jovem, bem humorado e atual. Parabéns, Gilberto Gil, com muita saúde e alegria de viver.
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário