Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
segunda-feira, 30 de abril de 2012
O médico e o monstro 5
Por vezes, os pacientes, elogiam seus médicos, dizendo que eles são uns anjos. Agradeço por elogios assim, quando são dirigidos a mim, mas penso que, se sou um anjo, então sou um anjo do purgatório, se é que isto é possível, porque também tenho meus temores, angústias e incertezas a administrar.
sábado, 28 de abril de 2012
Flagrante do cotidiano 11
A cena da foto acima foi captada ontem, em um dos cruzamentos mais movimentados e mais perigosos de Fortaleza.
Labels:
blog,
cotidiano,
Deus,
espiritualidade,
Fortaleza,
Gilberto,
Internet,
metiê,
música,
pregação,
propaganda,
reflexão,
religião,
verdade,
vida
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Na oficina de Deus 4
Antes de começar esta postagem, quero expressar minhas condolências aos familiares e amigos daqueles jovens universitários da cidade de São Mateus, Espírito Santo, que foram ceifados, em um provável acidente de trânsito, numa estrada da Bahia. Espero que Deus cuide de todos eles, dos que se foram e dos que ficaram. Sem querer converter o luto em uma discussão política, mas, de acordo com matéria do Jornal do Brasil, já existe uma meia explicação para o que aconteceu. O acidente teria acontecido por conta do mau estado de conservação da rodovia, fruto da negligência do poder público, quando se envolve em negociatas.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
Celular
Você já reparou o quanto somos viciados e dependentes do telefone celular??? Reparou que geralmente temos o cacoete de tirarmos o aparelho do bolso ou da bolsa, de vez em quando, quase que automaticamente, para ver se há alguma mensagem ou ligação nova???
sábado, 21 de abril de 2012
Pensamentos dadaístas 3
Pensamentos são como borboletas. Aparecem voando de repente e desaparecem de repente. Se eu não estiver preparado para apanhá-los, eu os perco e perco também substratos importantes para escrever os textos que posto aqui. Por isso, eu ando sempre com algo a tira colo para fazer anotações.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Pântano
Como já deve saber, ontem, o famoso contraventor Carlinhos Cachoeira, acusado de pagamento de propinas à renomados políticos em troca de proteção para seus negócios ilícitos e de outros favores pessoais, foi transferido de uma penitenciária federal de segurança máxima, em Mossoró, para uma penitenciária menos segura, em Brasília. Até agora, nada demais.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Pensamentos dadaístas 2
"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas
voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as
possuí."
John Lennon
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Pensamentos dadaístas
Ultimamente, tenho andado com a cabeça meio oca, meio para baixo, meio sem inspiração para escrever, mesmo abastecendo regularmente. Esse trabalho tá me deixando um trapo. Fazer o quê? Preciso dele para manter as contas em dia. E em noite também. Para manter a mente e o blog em atividade, vou publicar aqui hoje, e quando eu não tiver o que escrever, alguns de meus pensamentos avulsos, sobre temas variados. Por isso, essas postagens chamar-se-ão "Pensamentos dadaístas", porque serão compostas de pensamentos aleatórios.
domingo, 15 de abril de 2012
Salvar vidas
Tenho matutado com meus botões
sobre o quanto é preocupante o fato de profissionais e estudantes e
profissionais da área de saúde, especialmente da medicina, estarem com reduzida
auto-estima e deixando de acreditar no valor de seu trabalho.
Muita gente que vem para a área de
saúde se justifica dizendo que queria salvar vidas. Salvar vidas. Um ato nobre.
Compensa praticá-lo sempre???
sábado, 14 de abril de 2012
Ethos
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Malabarismo
Você já se imaginou diante da seguinte situação: estar com todos os problemas e pendências de sua vida em suas mãos e saltando diante de seus olhos? Contas a pagar, ligações a fazer, textos a escrever, mensagens a serem enviadas, compras a fazer, visitas a fazer, enfim, tudo girando ao seu redor, 24h por dia, e você tonto e perdido, sem saber o que resolver primeiro e como, jogando as bolas para cima, uma atrás da outra, sempre passando e repassando-as, com aquela sensação angustiante de que está sempre esquecendo de fazer alguma coisa ou que não ficou bem feita.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Multiplicação dos pães
Sem querer me gabar, mas já me gabando um pouco, declaro que uma das grandes vantagens de trabalhar na minha área, que é a saúde mental, é que todos os casos que trazemos à baila, nas reuniões de trabalho, por mais medíocres que pareçam, por mais claros e mais resolvidos que pareçam, sempre rendem muita discussão, sempre rendem muito aprendizado, semprem rendem muito conhecimento, sempre rendem muita novidade. Cada caso clínico que chega às nossas mãos é devidamente valorizado e produz muitos frutos.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Balão mágico
Judas Iscariotes, grosso modo, teve um pouco de sorte, porque ele só faz papel de saco de pancadas da humanidade em um dia do ano, no sábado de aleluia, nos lugares onde ainda existe a tradição de se confeccionar um boneco de pano, atribuir-lhe características de alguma persona non grata da comunidade, batizá-lo de Judas, espancá-lo e queimá-lo. Deve ter sido por isso que Lady Gaga fez uma música em homenagem a ele.
domingo, 8 de abril de 2012
Páscoa
Ilustrei a postagem com as imagens acima para mostrar que existe um certo paralelismo entre a cruz que Jesus carregou, a nossa condição humana e o nosso cotidiano.
Labels:
condição,
cotidiano,
Cristianismo,
crucifixo,
cruz,
Evangelho,
feriado,
história,
Jesus Cristo,
morte,
páscoa,
petróleo,
pré-sal,
ressurreição,
sociedade,
vida
terça-feira, 3 de abril de 2012
Impacto social 2
“Se você contribui para a felicidade de outras pessoas, encontrará o verdadeiro bem, o verdadeiro sentido da vida”.
Dalai Lama
segunda-feira, 2 de abril de 2012
A luz e a escuridão
Você já deve ter ouvido falar da campanha Hora do Planeta, uma campanha ambiental desenvolvida em nível internacional pela WWF, na qual, todos os anos, sempre no último sábado do mês de março, todas as pessoas e instituições do mundo inteiro são convidados a apagarem boa parte de suas luzes elétricas, domésticas ou coletivas, pelo período de 60 minutos, sempre a partir de 08:30 da noite, no horário local de cada pessoa que quiser participar. Em 2012, a campanha aconteceu no último sábado, 31/03.
Assinar:
Postagens (Atom)